vale-a-pena-impulsionar-posts-roi-hunters

Max Satiro

Max Satiro

05 de janeiro de 2021

Impulsionar Posts Vale a Pena? | ROI Hunters #60

Você tem dúvidas sobre impulsionar postagens? Então, no ROI Hunters dessa semana os hosts, Guilherme Lippert e João Vitor, irão abordar se realmente vale a pena impulsionar posts e quais estratégias utilizar.

Primeiramente, o impulsionamento ao invés de impactar apenas um número restrito de usuários, fará com que o seu post seja exibido para mais pessoas possivelmente interessadas naquele conteúdo. Dessa forma, impulsionar é uma forma de potencializar o que foi feito.

Então, é necessário saber se o conteúdo que você postou irá gerar resultados para o seu negócio, caso a resposta for sim, então você deve impulsionar os posts para maximizar esse conteúdo.

Nesse sentido, se você faz um bom trabalho com conteúdos relevantes que geram posicionamento, branding e ação de comprar organicamente, terá relevância para impulsionar

Então a dúvida é: Como avaliar se aquele conteúdo faz ou não sentido para impulsionar? E qual estratégia utilizar?

Os conteúdos podem ser divididos em três grupos: os conteúdos educativos, os de entretenimento e de engajamento. Então, caso seu conteúdo não se enquadre nesses grupos, não valerá a pena impulsionar. É necessário fazer conteúdos que estejam alinhados com o seu negócio, focando em vender mais o seu produto/serviço.

Tenha em mente que nem toda postagem irá te aproximar do seu objetivo de forma direta, mas que pode humanizar sua marca e te aproximar do seu público. Ou seja, você deve postar conteúdos que não tenham somente o foco no impulsionamento, mas também para engajar a audiência.

Nesse sentido, sempre que fazemos a linha editorial, pensamos em posts inspiracionais, técnicos e do cotidiano. Os técnicos normalmente fazem mais sentido ser impulsionados, afinal, aumentam o nível de consciência do público e dão mais vazão para o post.

Enfim, é preciso que você tenha em mente que os conteúdos que valem a pena ser feitos, farão valer a pena impulsionar os posts.

Quer saber mais? Então, escute agora mesmo o ROI Hunters dessa semana:

Escute também:

V4 Company – Cientista do Marketing

Quer saber como se tornar um verdadeiro profissional de Marketing?

Aprenda com os melhores profissionais conceitos como:
Fundamentos de negócios,
Fundamentos de marketing,
Como atender seus clientes,
Como vender o seu serviço
E diversos outros módulos que formam um verdadeiro cientista do Marketing.

Não perca a chance de transformar sua carreira com o domínio destes conhecimentos

Conheça a nossa formação em Marketing Digital.

logo v4 company blog