João Kepler: o que eu aprendi com ele

Max Satiro

MaxSatiro

18 de novembro de 2021

O que eu aprendi com João Kepler

Se você é um entusiasta do mundo dos investimentos, com certeza já deve saber que essa é uma ciência complexa que poucos dominam de verdade, uma dessas pessoas com certeza é João Kepler, uma personalidade que possui um currículo vasto e uma experiência profissional de fazer inveja em qualquer CEO!

De educador a investidor, João é uma dessas personalidades que provam que começar do nada é o primeiro passo para conquistar o mundo, coisa que ele fez com sua carreira de sucesso, que hoje é respeitada nacionalmente, sendo um profissional altamente requisitado.

Quer saber mais sobre a história de João Kepler e tudo o que tirei de lição após ter contato com seu trabalho? Então venha comigo se inspirar com essa trajetória admirável!

Quem é João Kepler?

Essa grande personalidade que temos o prazer de apresentar como uma figura que pode te inspirar, João Kepler nasceu em Macapá e foi criado em Belém, mas foi em Maceió que deu início a sua trajetória no mundo dos empreendimentos. O que o levou a cidade foi um grande amor, por uma mulher e também pelo local em si.

Hoje João tem 51 anos de idade, mas mantém sua moradia na capital de Alagoas, porém ele também passa metade do tempo em São Paulo onde é localizada a sede de sua prestigiada empresa, a Bossa Nova Investimentos.

Se vamos falar de um currículo impecável, João Kepler acumula nada menos do que 542 startups; 23 saídas de eventos de liquidez e também 42 write-offs! Carreira para poucos, não é mesmo?

Muitos conhecem João por sua personalidade carismática, que também o levou a seguir carreira no universo da tv, onde apresentou programas de sucesso, como o reality show ‘’o anjo investidor’’. E falando em anjo investidor, esse foi o prêmio que ele recebeu quatro vezes pelo startup awards!

E se você achou que os talentos acabaram por aí, João Kepler também é um escritor de sucesso, tendo escrito mais de 7 obras que foram verdadeiros sucessos de venda logo na primeira semana, e ajudaram milhares de pessoas a atingir seus objetivos pessoais e profissionais. 

Vendas: a porta de entrada para o caminho do sucesso

E se você está se perguntando como João Kepler conquistou tudo isso que acabamos de conhecer melhor, o investidor conta que sua carreira se iniciou nas vendas, onde trabalhou com marcas de veículos, eletrodomésticos e outros itens!

Seu sucesso era tanto, que não demorou para que ele fosse responsável por uma equipe com mais de 1500 vendedores de porta a porta! Foi aí que ele começou a notar as demandas da classe, e criar estratégias para resolvê-las. Nasceu assim a Credix, uma empresa de cartão de créditos que antecipava as comissões dos colaboradores, em formato de cooperativa.

Em 2007 a Credix fechou as portas e em 2009 João Kepler descobriu então que aquela sua experiência era nada menos do que uma startup! Ele pegou o gosto pela coisa e não parou mais, se especializou e iniciou no mundo dos investimentos, procurando por pequenas startups iniciantes para investir e criar grandes negócios. 

Quais foram as principais lições que aprendi com João Kepler?

Como você viu, a história de João Kepler é uma dessas que traz uma nova perspectiva para os desafios, não é mesmo? Eu me dediquei a suas obras e suas matérias como palestras e seminários, e posso dizer que foi uma experiência que realmente me impactou em diversos aspectos, tanto pessoais como profissionais.

Por isso, decidi listar um resumo sobre as maiores lições que tirei de tudo isso, para compartilhar um pouco desse conhecimento tão importante com vocês! Confira:

  • É preciso se arriscar!

    João é um cara que destaca o fato de que se arriscar é necessário, mas para empreender também não é necessário se jogar do penhasco. Se você não se encontra satisfeito com o seu trabalho atual, sua qualidade de vida ou qualquer outro fator na sua vida, saiba que é possível mudar gradualmente.

    Empreender é um caminho que se parece muito com uma montanha russa, cheia de altos e baixos, mas se você tem esse sonho, se arrisque!

  • O descanso é sagrado!

    O trabalho duro é fundamental para chegar cada vez mais próximo de tudo aquilo que você sempre sonhou e isso é uma grande verdade, mas é também correto dizer que o descanso é sagrado para renovar e trazer as forças que são necessárias para concluir a caminhada!

  • Não se meça pelo sucesso dos outros!

    Se inspirar em uma figura ou personalidade que para você é um objetivo de vida, é muito válido! Porém querer medir a sua caminhada com o sucesso alheio, nunca é uma escolha inteligente para se fazer. Se espelhar pela trajetória de outra pessoa, pode te desviar da sua própria!

  • O aprendizado é eterno

    É aquilo, no fim aquele que mais acha que sabe, não sabe de nada. É preciso sempre buscar uma constante evolução com a humildade de que o aprendizado é eterno, e você um aprendiz! Sem isso, os desafios da vida podem parecer mais duros do que realmente são.
  • Questione sempre!

    Você pode se guiar por uma personalidade, se informar através de suas obras, estudar seu conteúdo, mas algo que você não pode fazer, é deixar de questionar, mesmo aquelas pessoas com quem você acredita que concorda.

Acima de tudo, se conheça!

O sucesso é um caminho almejado por muitos, mas pouco se fala como esse caminho pode ser árduo, e o quanto você precisa estar forte para atravessa-lo.

É preciso se conhecer, saber quais são as suas maiores qualidades, mas principalmente os seus maiores defeitos.

Se você assim como eu aprendeu muito com essa grande figura chamada João Kepler, não deixe de conferir outros artigos do blog com outras personalidades que mudaram a minha vida com suas lições que valem ouro! O conhecimento é a chave para o sucesso, nunca se esqueça!

logo v4 company blog