O poder da CURIOSIDADE
Thiago Souza
08 de junho de 2021
É comum pensarmos que nossa produtividade está ligada diretamente a quanto ficamos sentados, com a bunda na cadeira, trabalhando em um projeto: seja fazendo prospecção de vendas, produzindo conteúdo ou realizando tarefas administrativas.
Mas será que isso é verdade?
O Harvard Business Review é um podcast que entrevista pensadores de ponta na área de negócios e gestão.
Nesse episódio, Francesca Gino, professora da Harvard Business School, compartilha os resultados de sua pesquisa sobre o poder da curiosidade nas empresas.
Muitos líderes pensam que estimular a curiosidade torna seus empregados improdutivos.
No entanto, Gino argumenta que empresas como a Pixar colhem muitos benefícios ao estimular essa atitude em seus empregados, que inspira novas soluções e mais colaboração.
A empresa de softwares Intuit, por exemplo, possui um prêmio anual para inovações e, inclusive, um prêmio para falhas construtivas, que de alguma forma levaram a equipe a evoluir.
Gino sugere que líderes estimulem seus funcionários perguntando: “Por que fazemos isso desse jeito?”, ou “Que tal olharmos para isso de forma diferente?”. Ela afirma que ter um momento para exploração livre, antes de tomar decisões e definir a execução das tarefas, promove inovoção e aumenta a produtividade.
A curiosidade faz parte da cultura de sua empresa? A V4 Company faz questão de abrir espaços para que a inovação aconteça.
Ouça o podcast completo:
http://bit.ly/2SR9BsS