Antônio Gargioni
09 de setembro de 2018
O projeto que vou falar para vocês é da Aruna Yoga. Uma das referências em yoga da região de São Paulo e quem sabe, até do país.
Um grande problema que ele estava tendo, além de ter mudado para outro espaço – que afetou a quantidade de alunos da região que visitava ele – era receber leads qualificados que chegassem até o PDV dele.
Além de trabalhar com aulas específicas pra gestantes, ele também têm outras recorrentes. E era para essas aulas recorrentes que morava a dificuldade de se obter clientes.
Quando começamos o projeto, até conseguimos atingir pessoas que tinham interesse no assunto, mas várias delas não eram da região em que estava o estúdio ou não tinham o poder aquisitivo para conseguir arcar com os custos das aulas.
Como resolvemos o problema? Qualificando esse lead.
Como fizemos isso? Através de conteúdo.
Antes do conteúdo sempre vem a linha editorial. Na linha editorial do Aruna Yoga, utilizamos as principais dúvidas e objeções que os alunos tinham a respeito de yoga. Ela continha entre 12-14 videos para serem publicados todo mês. E o mesmo video era upado tanto no YouTube, quanto no Facebook.
Os videos que colocamos no Facebook, impulsionamos para pessoas que tinham interesses no assunto ou semelhantes.
As pessoas que olhavam até 50% do video, iam para um público customizado.
Para engajar cada vez mais esse público, enviávamos outros videos. Assim, as pessoas elevavam o seu nível de consciência. E todo vídeo possuía um CTA, para caso elas estivessem mais interessadas. Todos que não se interessavam nesse primeiro momento, caíam fora do público alvo.
Os ads com CTA, levavam os leads para 2 ambientes principais.
Depois que a pessoa ia até o local e conhecer o ambiente, a metodologia e os professores, dificilmente eles não convertiam.
Durante o processo todo, o objetivo era elevar o nível de consciência do consumidor. O lead que já estava pronto, possuía a oportunidade de pular direto para a landing page. E aqueles que tinham alguma objeção, eram eliminados do processo.
Através da elevação desse nível de consciência, as ligações de até 40 minutos de clientes que estavam cheio de dúvidas, cessaram. E, eles puderam se focar no que eles fazem de melhor, que é, ensinar yoga.