Gabriel Freitas
13 de fevereiro de 2023
Você sabia que existem cerca de 30 milhões de motos circulando pelo Brasil afora? Essa quantidade de motos pode gerar uma grande consequência no meio ambiente se as peças não forem descartadas ou reutilizadas corretamente. Essa é uma das grandes preocupações no Armazém da Moto.
Assim, no case de hoje, vamos falar a respeito de uma demolidora de motos. A marca tinha presença no mercado digital e um grande negócio em mãos, mas não possuía eficiência nas vendas e no gerenciamento da marca.
Com isso, vamos entender como o marketing digital pode te ajudar a se destacar dos concorrentes, vender o seu produto e, nesse caso, ajudar o meio ambiente.
No mercado há 7 anos, o Armazém da Moto é uma empresa que trabalha na área de demolição de motos. Além disso, eles também fazem restauração de peças, e as partes restauradas são comercializadas nas lojas físicas e no mercado digital.
Assim, apesar de a empresa estar presente nos dois mercados de vendas, ela sempre conseguiu manter o teto de vendas. Porém, não conseguia passá-lo. Uma das causas desse problema era o sobrecarregamento de tarefas que um dos sócios enfrentava.
“Antes da V4, a nossa empresa tinha um teto de venda, ela sempre se mantinha e não conseguia ultrapassar. Sou responsável pela parte técnica da empresa, mas antes deles aparecerem, eu fazia parte de atendimento do balcão, a venda online, a parte de telefonia e a parte técnica da empresa.” Aponta Pierre Boff, sócio-proprietário do Armazém da Moto.
Pode parecer que somente os negócios nos buscam, mas, na verdade, nós também procuramos empresas com um bom negócio e que tem grandes oportunidades de crescer. A demolidora de motos foi um desses cases.
O armazém da moto já queria fazer mudanças, para poder melhorar o número de vendas, porém, chegamos com a solução que mais se adequa ao negócio deles.
“Eles apareceram por meio de uma semente que plantei, eu disse à minha sócia que nós precisaríamos ter mais conversas dentro da empresa para que a empresa crescesse. Dois meses depois, essa semente germinou através da V4, nos procurando e fazendo a venda do produto deles.” Afirma, Pierre Boff.
Dentro do marketing existem vários setores, que quando trabalhados juntos, aumentam o número de vendas. Contudo, a assessoria de marketing, não só ajuda a vender mais, mas também a ver o mundo ao seu redor de forma diferente.
“Depois que a V4 veio fazer parte da nossa história, a gente começou a usar a cabeça, não só para comercializar a peça. Começamos a ver de outra forma, nós percebemos que a gente ajuda o mundo a ser mais limpo, assim ajudamos a comunidade também.” Aponta o sócio da demolidora.
Com as 30 milhões de motos no Brasil, não fica fácil fazer o descarte ideal dessas peças, mas empresas, como o Armazém da moto, ajudam a deixar o planeta mais limpo.
“As peças com químico que não podemos comercializar, a gente recicla, renova e reutiliza. É a forma que estamos ajudando a comunidade e o mundo. Desta forma, acho que no futuro a saída seria essa, nós temos que fazer nossa parte.”
Com essa nova parceria, o sócio, que estava com várias funções, agora pode cuidar mais da parte de crescimento, vendas online e a parte de caixa. Ele pode deixar outras pessoas para cuidarem da parte de marketing.
“Eu não podia mais estar me focando no balcão, atendendo o cliente, atendendo o telefone e ainda o WhatsApp. A V4 me fez trazer clientes, para que eu pudesse pagar salários e contratar mais pessoas para aí, sim, eu fazer o meu papel de sócio da empresa.”
Se você chegou até aqui, pode perceber que durante o texto, tiveram vários relatos do cliente falando sobre os benefícios dessa parceria. O principal benefício é que agora Pierre consegue fazer seu papel de sócio, sem ficar com várias tarefas acumuladas.
Quer saber mais sobre a parceria entre V4 Company e a demolidora de motos? Confira no YouTube: