Capa conteúdo Essence - Marketing digital para uma empresa de semijoias

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

22 de fevereiro de 2023

Essence Semijoias vendendo mais no digital com estratégias de marketing

Atrair revendedores para os seus produtos era uma das necessidades da Essence Semi Joias, empresa que existe há três anos. Com a parceria da assessoria de marketing, o negócio passou a contar com métricas mais precisas e dados mais relevantes para atrair leads qualificados

Agora, com uma estratégia mais efetiva de marketing digital, a empresa projeta mais crescimento no mercado de semijoias.

Quem é a Essence?

A Essence é um negócio de semijoias que atende com atendimento personalizado, onde funciona apenas por meio de consultoras. Ou seja, a empresa não tem lojas físicas, e apenas entrega os produtos para o cliente vender.

A empresa é muito nova, possui apenas 3 anos, sendo praticamente criada dentro da pandemia.

Como a Essence conheceu a V4 Company?

A empresa de semijoias conheceu a V4 Company através das unidades. Dessa forma, a marca entrou em contato com a assessoria de marketing para entender melhor como se destacar no digital.

Assim, após algumas conversas, acabaram fechando negócio e profissionalizando o marketing da marca.

Como são as estratégias e relacionamentos com a V4 Company?

Como a empresa não tem lugar físico, uma das estratégias do marketing digital é recorrer às redes sociais, onde todos os clientes que chegam pelas redes como Facebook, Instagram ou Google são direcionados para uma landing page.

Assim, após chegarem nessa página, os clientes podem ser direcionados para um CRM, que ajuda a conseguir maneiras de contato com o comprador.

Contudo, sempre falamos que as estratégias podem mudar, os motivos são diversos, como, por exemplo, pode ser que o negócio não esteja atraindo clientes o suficiente, ou não está atingindo o público alvo, entre outros motivos.

“O bom dessa parceria, é que eles são muito aberto a discussões, não tem aquilo de mudar sem avisar.  A gente sempre bate o papo, conversa. Às vezes tem campanhas que estão em um custo maior, mas compensa porque o ticket médio é alto.” Afirma Allan Angelo, Sócio-Proprietário da marca.

Nós sempre priorizamos manter essa comunicação com o cliente por diversos motivos, mas o principal é manter a transparência. Com isso conseguimos discutir novas estratégias, e resolver os problemas de forma eficiente.

Planejamento e futuro da Essence

O futuro é uma grande incógnita para todos os empreendedores, mas com uma boa estratégia de marketing é possível deixar mais previsível e estável tudo que estiver no controle do empreendedor. 

Um dos problemas enfrentados pela Essence era encontrar pessoas qualificadas e que ajudassem a empresa a crescer e evoluir. Assim, quando chegamos para fazer parte do negócio, conseguimos sanar um dos problemas que a empresa tinha, que era a falta de pessoas qualificadas no marketing.

“Nossa  grande dificuldade  é de contratar pessoas novas, de confiança, e boas, e acho que isso é a grande dificuldade minha de achar pessoas para levantar o projeto, para as coisas continuarem indo. Todas as outras variáveis  a gente consegue ter controle, consegue ter planejamento e consegue alinhar.” Aponta Allan.

Marketing digital para uma empresa de semi joias e a função da V4 dentro da empresa

A V4, como você bem sabe, tem a função de fazer a assessoria da parte de marketing da empresa. Apesar de fazer a parte de marketing, nós acabamos gerando resultados em outros setores.

Um exemplo, se o marketing consegue vender mais, a parte de financeiro consegue liberar mais dinheiro para novos projetos e reinvestimentos

Assim, esse case mostrou que o marketing pode ajudar a alinhar grande parte dos negócios.

Ficou interessado em saber como é o marketing digital para uma empresa de semi-joias? Então assista o vídeo do case completo abaixo.

logo v4 company blog