Marketing digital na indústria de alimentos

Gabriel Freitas

GabrielFreitas

07 de fevereiro de 2023

Marketing digital na indústria de alimentos: conheça a MIMASSAS

Você já pensou em que estratégias de marketing digital na indústria de alimentos é possível usar para atrair mais resultados? Hoje vamos te apresentar a MIMASSAS, e como o alinhamento entre a empresa do ramo de alimentação é a assessoria de marketing foi importante para gerar resultados no digital.

Para isso, contamos com uma entrevista exclusiva com Beatriz Camargo, CEO da Mimassas, no qual assumiu o cargo no ano de 2017.

Quem é Mimassa e como chegou na V4?

A Mimmassas é uma empresa que produz alimentos caseiros desde 1986. Assim, há mais de 30 anos se preocupa com a qualidade dos seus produtos, além de preservar o sabor típico de comida caseira. Sendo reconhecida assim por todos seus clientes.

Mas afinal, como a Beatriz conheceu a V4 Company? A empresária já tinha um time de marketing próprio, entretanto, um de seus funcionários da equié participou de uma das palestras feita pela V4 Company. Assim, conhecendo um pouco mais do Método V4.

Com isso, entendeu que o marketing da Mimassa poderia se profissionalizar junto a assessoria de marketing feita pela V4 Company. Assim, entendendo isso, ele comunicou a Beatriz, que de começo não gostou da ideia. Afinal, a CEO acreditava que a V4 seria mais uma empresa de publicidade e que não era uma assessoria de marketing para pequenas/médias empresas.

De começo ela não tinha entendido o que era V4, mas conforme foi tendo reuniões e o pessoal foi explicando para ela que nós assessoramos todo o processo de marketing pelo método V4 (Tráfego, engajamento, conversão e retenção) ela entendeu que ela deveria fechar negócio.

A Beatriz entendeu que ter uma estratégia bem definida vai deixar o seu negócio mais seguro e ficar um pouco mais previsível para poder conseguir ajustar as estratégias e alcançar novos clientes.

Aumento no faturamento da Mimassa

“A gente dobrou nosso faturamento e pretendemos dobrar de novo e isso é uma métrica anual, né? ” Salienta, Beatriz Camargo sobre a melhora dos resultados.

A Mimassa com objetivo de expandir nacionalmente, conseguir dobrar o faturamento é importantíssimo. Dessa maneira, a V4 Company, em apenas 60 dias, já conseguiu mostrar que é possível ir muito além desse objetivo.

“A frase que mais me impactou na V4 e que eu acho que representa muito bem o trabalho de vocês, o nosso negócio é vender o seu, aí nunca mais esqueci disso, né?E realmente essa tomada de força de vendas era o que a gente precisava.”, comenta, Beatriz.

A junção V4 e Marketing digital na indústria de alimentos 

O objetivo de crescer nacionalmente é um trabalho duro para as duas empresas, tanto para a V4 Company quanto para Mimassa. Entretanto, através de uma estratégia bem definida é possível chegar em tal objetivo com previsibilidade e crescendo de forma sustentável.

Quer saber mais sobre o marketing digital na indústria de alimentos acesse no YouTube:

logo v4 company blog