marketing-para-academias-xprime

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

09 de fevereiro de 2023

Marketing para academias alavancando o faturamento através do digital

Quem estuda educação física pode não se ver como um investidor, um gerenciador de negócios ou até trabalhando com marketing. Mas, o nosso case de hoje veio para mostrar que é possível continuar na academia fazendo parte da administração. Além disso, pensar em uma estratégia de marketing para academias que traga resultados eficazes. 

Rodrigo Saviolo trabalha na X Prime Academia há 7 anos. Hoje como CEO, entendeu que era a hora de buscar outras formas de conseguir novos clientes. 

A empresa já tinha contato com o marketing digital através de uma agência de marketing, mas Rodrigo percebeu que era importante investir em busca de algo mais estratégico. Afinal, a academia trabalha em um modelo de franquias e através da assessoria de marketing da V4, ele viu que conseguiria atingir novos objetivos.

Estratégia de marketing para academias

Pensando em como aprimorar o trabalho dos gerentes locais das academias, o plano foi a implementação de CRM, Customer Relationship Management. Ou seja, olhar para os clientes, entender sua relação com a marca e desenhar uma estratégia para os que ainda tem potencial de consumir o produto. 

Outro ponto foi o entendimento e implementação de um funil de vendas mais assertivo. Afinal, Rodrigo queria ter mais detalhado os indicadores de cada franquia, para assim, passar, para os franqueados, resultados de forma mais clara.

Outro ponto positivo nessa clareza da conversão que se tem em relação às estratégias é o olhar de Rodrigo para o melhor desempenho de seus gerentes.

“Acredito que se tá vindo os leads através do digital, facilita ele (o gerente) ter que sair menos da operação para trazer novos parceiros e trabalhar mais na liderança.” Aponta o CEO.

Conheça mais da Xprime Academia 

A X Prime Academia tem mais de 20 anos promovendo o bem estar das pessoas nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Em sistema de franquias, o CEO Rodrigo viu na V4 uma oportunidade justamente por esse modelo adotado por ambas as empresas. 

Encontrar uma assessoria de marketing que entende o objetivo final da sua empresa é uma parte importante da decisão de fechar negócio. Além disso, a confiança e a boa comunicação entre as partes facilitam o sucesso da estratégia.

O que a X Prime Academia está falando da V4 Company

Em um primeiro contato com a V4, foi necessário cerca de um ano, além de um método específico, para atingir os primeiros objetivos. Foram quatro fases dentro desse período, em que Rodrigo ressalta a importância do treinamento para novos clientes como um dos pontos mais assertivos na conversão. 

A estratégia deu tão certo que em determinado momento foi necessário pausar a campanha para uma das unidades. Assim, dando uma maior atenção para os diversos novos clientes da academia.

Além disso, outro objetivo traçado com a assessoria é a retomada no número de alunos que as unidades tinham antes da pandemia. Rodrigo relata que algumas já igualaram essa capacidade, mas outras ainda não.

Agora, sobre o trabalho da V4 executado até o momento, o CEO evidencia que a escolha da equipe foi essencial:

“Uma coisa que vocês disseram desde o começo é que é um trabalho a quatro mãos, então escolher as pessoas certas que iam acompanhar esse projeto pra que vocês pudessem nos atender da melhor maneira possível e ter essa união.” pontua Rodrigo. 

Por que contratar a assessoria da V4 Company?

Em resumo, a assessoria de marketing para academia foi pensada do melhor jeito para converter leads em alunos e, com os resultados positivos, conseguir mais franqueadores para expandir a marca.

O exemplo perfeito disso parte do sucesso da nova unidade que precisou interromper a campanha para dar atenção a todos que se inscreveram demonstra a efetividade das estratégias da V4 Company. 

Por fim, se você tem um negócio nessa área e ainda está na dúvida do nosso trabalho dê uma olhada no bate-papo completo no nosso canal do youtube:

logo v4 company blog