Marketing para clínicas odontológicas Oral Unic

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

03 de fevereiro de 2023

Marketing para clínicas odontológicas: franquias Oral Unic com mais vendas

Quando falamos em fazer o seu negócio mais humanizados, precisamos pensar principalmente na experiência do cliente. Ou seja, todo processo de vendas precisa começar pela experiencia do cliente. Assim, passando pela venda de fato e terminado com a experiência pós-venda, focado na retenção.

Deste modo, no case de hoje falaremos sobre um dos nossos clientes que se tornou socio da Oral Unic. Assim, fazendo com que a experiência junto a V4 Company na sua outra loja fizesse ele levar a Oral Unic até a assessoria de marketing

Conhecendo a empresa e o momento

A Oral Unic é uma rede de franquia de odontológica com clínicas modernas e com tecnologias de ponta.  Além disso, a rede da franquia conta com +300 unidades espalhados pelo Brasil.

Quando o Felipe Arantes, socio gestor de uma das franquias, entrou para fazer parte dessa franquia, ele percebeu precisava de uma assessoria de marketing para poder trabalhar o marketing das clínicas de odontologia.

Sabendo que as clínicas tinham um atendimento focado em deixar o atendimento o mais humanizado possível, lembrou da V4 Company. Ou seja, entendendo que precisava aumentar o número de leads e a efetividade deles através do tipo certo de atendimento, ele decidiu contratar a assessoria para otimizar seus resultados.

Quais foram os resultados da empresa com a V4?

Se você acompanha a V4 Company por algum tempo, você já sabe que o resultado é positivo, não é? Se você não nos acompanha, vou te mostrar agora

Falando sobre o sucesso do marketing para clínicas odontológicas que a V4 Company fez, Felipe Arantes respondeu:

“Conseguiu minimamente esquentar tanto a conta de Google, quanto de Facebook. A gente começou a ter um resultado praticamente instantâneo, então foi questão de uma duas semanas e a gente já começou a alavancar as nossas vendas.”

Agora você já sabe que os resultados foram positivos, mas as projeções futuras são boas? O próprio Felipe Freitas também comentou sobre isso junto a V4:

“Ai a gente pode projetar um crescimento cada vez maior para gerar mais 100 mil, mais 200 mil, mais 300 mil faturamento mensal.”

Agora falando em termos mais técnicos, o marketing para a clínica de odontológicas fez com que a Oral Unic diminuisse o CAC (Custo de Aquisição de Clientes, em português) e aumentasse o LTV (Tempo de Vida do Cliente, em português).

Aprendizados que esse case nos forneceu

Por fim, podemos tirar desse case que o principal aprendizado que nos tivemos foi que todo nosso trabalho de deixar a experiência do cliente mais fácil e agradável, sempre compensa no futuro. Afinal, essa é uma das principais formas de garantir a retenção e atrair novos clientes por indicação.

Podemos comprovar isso com esse case, onde o cliente teve uma ótima experiência com a V4 em outra loja e trouxe a V4 Company para  fazer o marketing das clínicas odontológicas.

Como é a experiência V4?

Nós sempre falamos sobre a experiência e a cultura da V4. Você deve estar se perguntando o que os clientes acham. 

Novamente, Felipe Freitas respondeu sobre o assunto:

“A amizade que a gente gerou a partir desse negócio, é muito grande. A gente se fala, praticamente, não vou nem falar diariamente, mas quase que toda hora a gente tá se falando e tá ajustando. Tá fazendo os ajustes necessários, tá pensando em diferentes maneiras de mensurar os resultados de melhorar, de aprimorar”.

Como você percebeu, o marketing fez com que a V4 Company e a Oral Unic entendessem a necessidade de crescerem juntas.

V4 assessorando o marketing para clínicas odontológicas fez sucesso 

Como falado antes, o  resultado foi positivo, mas o melhor disso tudo é que conseguimos fazer um cliente conseguir mais leads e reverter em clientes para o negócio. Além disso, é importante destacar que a nossa cultura de deixar a melhor experiência possível para o cliente nos rende bons frutos.

logo v4 company blog