Marketing para construção civil monoex

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

07 de fevereiro de 2023

Marketing para construção civil multiplicando faturamento da Monoex

A área da construção civil já é um mercado consolidado e segue em constante crescimento. Assim, diversas empresas concorrem por espaços e por formas de captar novos clientes. É pensando nisso que investir em estratégias de marketing para construção civil se tornou quase obrigatório para constutoras que buscam se destacar no meio.

Assim, hoje vamos falar sobre como a Monoex conseguiu aprimorar sua estratégia de marketing digital para construção civil de forma que fosse possível aumentar seu faturamento junto a assessoria de marketing da V4 Company.

Como a Monoex conheceu a V4?

Para começar, é importante entender quem é o cliente. Estamos falando da Monoex, empresa voltada para a área de tecnologia para construção civil. A empresa é especialista em sistema construtivo monolítico voltado para evolução de qualidade do sistema construtivo.

Já sabemos o que a Monoex faz, agora vamos descobrir como eles descobriram a V4 Company. A empresa buscava uma assessoria de marketing para construção civil, conforme relata o Rodrigo de Gracia, CEO da Monoex:

“ A gente chegou na V4 por um trabalho, onde buscava uma estrutura de marketing mais especializado, mais profissional e quando comecei a fazer essa busca encontrei o canal da V4”, aponta o Rodrigo.

Qual o papel da V4 Company dentro da Monoex?

A franquia responsável pela assessoria de marketing do cliente é responsável pela equipe de marketing, vendas e toda área comercial da Monoex. Além disso, a franquia também está desenvolvendo a parte de franchise.

“A V4 faz parte hoje de tudo que eu penso dentro da minha operação, tá diretamente ligado ao trabalho com a V4. No nosso modelo franchise  que tá nascendo, a nossa metodologia de processo de  captação de clientes tá sendo desenhada com a V4.”, confirma Rodrigo.

Como você pode perceber, a V4 e a Monoex trabalham juntos, pensando desde da parte de atrair clientes até partes de desenvolvimento de novos projetos. Quando as duas empresas trabalham junto a capacidade de crescimento aumenta, com o próprio CEO da Monoex relata:

“Antes tinha uma operação que girava aproximadamente em torno de meio milhão e agora a gente com uma operação da V4 a gente conseguiu em menos de quatro meses duplicar faturamento com a operação da V4.”

Resultados do marketing para construção civil 

Já começamos a falar um pouco sobre resultados no parágrafo anterior, mas agora vamos falar de números. Com a V4 Company a empresa conseguiu aumentar o faturamento e aumentar o número de leads, confira o relato do Rodrigo:

“ A gente já atingiu 1 milhão de reais de faturamento, e em captação de leads eu tinha uma operação antes que eu tinha uma captação de leads que gerava entre 25 e 30 leads mês, hoje é em torno de 35 a 40 leads dia com a V4 e com investimento muito similar.”

Quais são os planejamentos futuros da Monoex com esta nova parceria?

Os planejamentos sempre são grandes quando se junta duas empresas com ambição de crescimento. Mas, sem planejamento e objetivos não se chegar a lugar nenhum. 

Assim, um dos objetivos da Monoex com a V4 Company é conseguir implementar sua parte de franchise, confirma o Rodrigo:

“ Eu acredito que a gente inicia o nosso modelo de franchise até o início do ano e pela captação desses últimos quatro meses de trabalho que a gente iniciou, a gente já tem uma perspectiva de talvez no primeiro ano, ter aproximadamente 50 franqueados, onde nós não temos nenhum hoje.”

As duas empresas tem um ponto dentro da cultura que é: mudar a vida das pessoas! Mas como a Monoex e a V4 Company vão fazer? 

O trabalho não é fácil, mas  a tarefa é trazer mais sustabilidade para o mercado de através  da Monoex e a V4 assessorando na parte de marketing para construção civil. Confirma, Rodrigo:

“A gente imagina que o trabalho com a V4 vai trazer transformações grandes na sociedade, porque trazer sustentabilidade para um negócio tão complicado e arcaico como a construção civil,  e simultaneamente, gerar uma moradia com muito maior qualidade térmica, acústica, segurança, velocidade, diminuição de custo, é trazer um novo paradigma para a área e para o mercado nacional”

Marketing para construção civil melhorou com a V4 Company

A conclusão que temos nesse case é que se você tiver um marketing bem alinhado e com a estratégia certa, você com certeza vai conseguir surfar em alguma alta do seu mercado, mas também agir conforme estratégias previsiveis e de alto impacto.

Além disso, ter um marketing com o método V4 vai te deixar mais seguro e com mais previsibilidade e ainda vai vender mais.

Ficou interessado em saber mais sobre marketing para construção civil? Acesse a entrevista com a Monoex no canal da V4 Company no YouTube:

logo v4 company blog