Marvee e Marketing para serviços contábeis

Gabriel Freitas

GabrielFreitas

14 de fevereiro de 2023

Marketing para serviços contábeis dobrando o faturamento da Marvee

Nos últimos anos, acompanhamos um aumento no número de pequenos negócios no Brasil. Conforme a SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) as micro e pequenas empresas geram 23 bilhões todos os meses, movimentando 280 bilhões por ano. 

Atualmente, as pequenas empresas fazem parte de 30% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Assim, a abundância de pequenos empreendedores crescendo é sempre boa, mas existe um problema em comum entre esses empresários: o gerenciamento de finanças.

A fim de conseguir atingir o público alvo, a Marvee procurou soluções para atingir os clientes certos. Para isso, a empresa de gerenciamento financeiro precisou contratar uma empresa especializada em marketing, que pudesse fornecer assessoria de marketing. Foi assim que a Marvee conheceu o método V4, que ajudou a alcançar seus objetivos.

Quem é a Marvee?

Atuando no ramo financeiro, a Marvee foi criada para assessorar os problemas de gerenciamento de finanças das micro e pequenas empresas. Assim, a marca fornece serviços da área de pagamentos, cobranças e a parte de notas fiscais.

Apesar de ser um negócio que está em um mercado em que todos precisam, a Marvee queria filtrar os clientes para ajudar as marcas menores, e para isso precisava fazer alguns ajustes.

Os ajustes feitos antes de contratar a V4

O Manoel Tomaz, CEO e fundador da Marvee, já conhecia a V4. Assim, ele notou que precisava fazer alguns ajustes para poder alavancar o crescimento do negócio. Segundo ele, um dos problemas era que os clientes que entravam, sempre tinham um software diferente para lidar com o financeiro:

“Em 2020 percebemos que para escalar o nosso modelo de negócio nos precisávamos ter uma tecnologia própria, porque a gente sempre dependia de software de terceiro, então cada cliente tinha um software diferente.” Afirma Manoel.

O CEO entendeu que fornecer somente o software era perder dinheiro, por este motivo passaram a vender o software e a possibilidade de contratar uma equipe para o gerenciamento financeiro.

Estratégias usadas para aumentar as vendas

Uma das estratégias implementadas no negócio de serviços contábeis foi o CRM. Assim, com essa nova ferramenta, é possível captar dados importantes do cliente como e-mail e telefone. 

Além de ter a assessoria de marketing, foi decidido colocar um time de marketing próprio da empresa para poder gerar confiança com um futuro cliente. Pois conhecer quem está contratando – ainda mais falando de finanças –, é importante para que haja a melhor experiência.

Resultados e expectativas com a V4

A Marvee vem conseguindo bons resultados nesses meses de parceria. A empresa começou com 70 mil recorrentes, e hoje, em 8 meses, está batendo 200 mil. Uma das metas do negócio de serviços contábeis é conseguir chegar a 1 milhão de receita recorrente até o final do ano de 2023.

Marvee dobrou o faturamento com a V4

O negócio de serviços contábeis foi uma das várias empresas que acreditou no método V4 de aderir ao marketing digital. A empresa começou com resultados baixos, mas como falado antes, a marca está conseguindo fazer 200 mil reais recorrentes.

Quer saber mais sobre essa parceria? Entre no canal da V4 Company no YouTube e descubra mais sobre a Marvee:

logo v4 company blog