SA Eletrônicos vendendo mais com estratégias de marketing digital

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

15 de fevereiro de 2023

SA Eletrônicos vendendo mais com estratégias de marketing digital

Durante a pandemia todas as pessoas compraram alguma coisa pela internet, sejam livros, computadores, itens domésticos  e até mesmo comida. 

Além disso, alguns dados da Neotrust, responsável pelo monitoramento do e-commerce brasileiro, mostram que em 2021 a venda de equipamentos eletrônicos teve um aumento de 26,9% comparado ao ano anterior, em reais o número é de mais de 160 bilhões.

Uma das empresas que surfaram nesse crescimento foi a SA Eletrônicos, que durante a pandemia conseguiu aumentar o seu faturamento significativamente. Mas como nem tudo são flores, o pós-pandemia foi dolorido. 

Entretanto, apesar do resultado nesse momento não ser bom, a solução encontrada foi ir atrás de uma assessoria de marketing para voltar a crescer.

Quem é a SA Eletrônicos

O negócio atua no ramo de tecnologia, mais especificamente na parte de acessórios. A empresa é um “meio-campo” entre os fornecedores e os lojistas. Ou seja, a marca compra os equipamentos eletrônicos e repassa para os varejistas.

Contudo, com a chegada da pandemia, a SA Eletrônicos conseguiu um crescimento muito grande, devido à abundância de comerciantes precisando de mais fornecedores. Durante a crise do COVID-19, o crescimento da marca era inevitável. 

Entretanto, a pandemia começou a ir embora e a marca continuava estagnada. Por esse motivo, não estavam tendo crescimento e os concorrentes estavam surgindo. Com todos esses problemas em volta, eles não sabiam como resolver esse problema.

A solução do problema

Quando corremos atrás da resolução do problema, a solução vem correndo em nossa direção. O que aconteceu com o negócio de eletrônicos foi exatamente isso. 

A empresa não tinha time de marketing. Entretanto, o time de outbound da V4 Company identificou que a SA Eletrônicos poderia ser um dos nossos clientes, tinham um bom negócio em mãos e era possível escalar as vendas da marca

Assim, apesar do Geverton Selau, diretor administrativo da SA Eletrônicos, ter algumas experiências ruins com outras agências de marketing, ele percebeu ser necessário ter um time de marketing.

Experiência do cliente 

Uma das consequências que as agências deixaram, foi a falta de comunicação entre ambas partes. Ou seja, apenas entregavam os leads, não demonstravam interesse em saber o que era feito com eles e se as campanhas estavam gerando resultado ou não.

Apesar de o cliente ter essa experiência ruim, aceitou ter uma assessoria de marketing para ajudar no seu crescimento. Conhecendo mais o trabalho feito pelas nossas franquias, a marca conseguiu ter uma nova visão do marketing digital.

“Uma das partes que gostei na V4 é que eles querem fazer parte da empresa, eles entregam os leads. Mas querem saber se está convertendo esses leads, era isso que eu precisava.” Afirma o Diretor Administrativo.

Entenda a diferença entre as agências e as assessorias de marketing, acesse: Agência de marketing: o que é e qual a diferença para uma assessoria?

Como o marketing digital ajudou a empresa

A chegada do time de marketing para venda de eletrônicos, acabou gerando um impulso no caixa da empresa. Lembrando que o problema da empresa era estar estagnada enão conseguir crescer no pós-pandemia.

“A nossa meta é faturamento, queremos aumentar o lucro, a meta é bater 1 milhão. Não estamos distantes da meta.” Aponta Geverton.

Apesar das experiências ruins com agências, o cliente aprendeu algumas coisas e entendeu o quão importante é definir um público alvo, contratar um SDR (Representante de Desenvolvimento de Vendas, em português) e principalmente conseguir vender o serviço/produto.

“Eu disse: vocês têm que me ajudar a fazer venda, o lead vai cair, estamos com 300, 400 leads  por semana. E nos primeiros meses foi poucas vendas e muitos leads, mas depois a gente foi ajustando os anúncios, fomos colocando vídeos e criativos. Hoje estamos com um ROI ótimo.” Confirma Geverton.

SA Eletrônicos vendendo mais com a V4

A marca chegou com um problema de não conseguir vender mais ao fim da pandemia. Entretanto, apesar disso, a empresa com um negócio bem estruturado e em um ramo competitivo, com muita demanda, não poderia ficar para trás.

A V4 Company identificou essa oportunidade, conseguimos auxiliar a distribuidora a vender mais – foram mais de 300 leads em uma semana –. O fato da empresa não estar no digital fazia com que eles perdessem grandes oportunidades, mas ajudamos eles a entrar no digital e se destacarem dos concorrentes.

Quer saber mais sobre essa parceria de duas empresas tecnológicas? Acesse o vídeo no YouTube:

logo v4 company blog