Santíssima Store e Marketing para Moda feminina

Gabriel Freitas

GabrielFreitas

21 de fevereiro de 2023

Santíssima Store potencializando resultados com estratégias de marketing para moda feminina

Quem trabalha com varejo de moda sabe a importância de atrair clientes todos os dias. Uma das melhores alternativas para manter o negócio sempre aberto é a criação de um e-commerce. 

Nem todos os empreendedores sabem que mesmo sem ainda ter uma plataforma de vendas, é possível vender online com as ferramentas certas e com uma boa estratégia de marketing digital

Quem é a Santíssima Store?

A loja foi inaugurada em 15 de julho de 2017 pela proprietária Caroline Keller, visando empoderar e elevar a autoestima das mulheres com bolsas e acessórios. Com o tempo, o espaço físico e mix foram ampliados, e agora oferecem roupas, calçados, bolsas, makes, bijus e acessórios de várias marcas.

 A loja decidiu expandir para o mundo online para trazer praticidade e conforto para seus clientes. Agora, para tornar esse mercado mais prático, abriram um e-commerce com a assessoria de marketing da V4.

Motivos que fizeram a Santíssima Store buscar a V4 Company

A moda feminina costuma estar associada a influenciadoras fazendo campanhas publicitárias para diversas marcas. No entanto, a fundadora da Santíssima Store, Caroline, desejava profissionalizar o marketing da sua empresa e encontrar formas de se diferenciar desse padrão.

Um dos principais objetivos da empresa é vender online de maneiras diferentes. Ou seja, ao invés de utilizar as propagandas clássicas do Instagram, como anúncios nos stories ou parcerias com influenciadores, a marca busca explorar outras estratégias.

Assim, além de fugir da propaganda tradicional, a Santíssima Store busca desviar caminhos que teria que percorrer sozinha, contando com a ajuda de profissionais experientes nesse trajeto. Dessa forma, a ideia é explorar novas formas de marketing e engajamento com o público, para a marca se destacar no mercado da moda feminina.

A Caroline, em busca de encontrar profissionais que pudessem ajudar, acabou encontrando a V4.

Dúvidas da Santíssima Store em relação a V4 Company

Apesar de ter nos encontrado e sentido que a assessoria de marketing era o que ela procurava, algumas dúvidas surgiram, e é normal quando falamos em assuntos difíceis como marketing.

Uma das primeiras dúvidas que a fundadora teve foi saber quando iria ver o resultado. Esse é um dos principais questionamentos, mas nosso papel é respondê-los, priorizando a transparência.

Quando vamos fechar negócio, a primeira coisa que falamos é que não existe resultado garantido, ou seja, eles podem chegar em meses como podem chegar em dias.

O tempo que cada cliente vê resultados é muito variado, pois dependem do momento que a empresa está, como por exemplo sua presença nas redes sociais, se tem estratégia de marketing, se conhece o público alvo, se conhece o CAC e LTV do negócio, entre outros pontos que são analisados. 

Outra dúvida que a proprietária da Santíssima Store teve foi entender como uma empresa que atende as grandes marcas como Ifood e Spotify, vai conseguir ajudar os pequenos negócios.

Nós seguimos um método padrão para todos os clientes, em que adequamos exclusivamente para a empresa que atendemos. Esse é o  método V4, que consiste em tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Santíssima Store planejando o futuro com a V4

Com a nossa chegada ao negócio, as metas podem se tornar maiores e de longo prazo. Por isso, com a estratégia bem definida, a empresa colocou como meta dobrar o faturamento até 2025. 

Além disso, pretendem potencializar as lojas físicas e o e-commerce da marca. Pode parecer simples, mas a proprietária não quer um mercado online normal, ela pretende se diferenciar dos concorrentes, e para isso já começamos essa tarefa criando o atendimento pelo WhatsApp e o site próprio da marca. 

Quer saber mais sobre como o marketing para moda feminina está inovando? Então assista o vídeo do case completo.

logo v4 company blog