Santíssima Store e Marketing para Moda feminina

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

21 de fevereiro de 2023

Santíssima Store potencializando resultados com estratégias de marketing para moda feminina

Quem trabalha com varejo de moda sabe a importância de atrair clientes todos os dias. Uma das melhores alternativas para manter o negócio sempre aberto é a criação de um e-commerce. 

Nem todos os empreendedores sabem que mesmo sem ainda ter uma plataforma de vendas, é possível vender online com as ferramentas certas e com uma boa estratégia de marketing digital

Quem é a Santíssima Store?

A loja foi inaugurada em 15 de julho de 2017 pela proprietária Caroline Keller, visando empoderar e elevar a autoestima das mulheres com bolsas e acessórios. Com o tempo, o espaço físico e mix foram ampliados, e agora oferecem roupas, calçados, bolsas, makes, bijus e acessórios de várias marcas.

 A loja decidiu expandir para o mundo online para trazer praticidade e conforto para seus clientes. Agora, para tornar esse mercado mais prático, abriram um e-commerce com a assessoria de marketing da V4.

Motivos que fizeram a Santíssima Store buscar a V4 Company

A moda feminina costuma estar associada a influenciadoras fazendo campanhas publicitárias para diversas marcas. No entanto, a fundadora da Santíssima Store, Caroline, desejava profissionalizar o marketing da sua empresa e encontrar formas de se diferenciar desse padrão.

Um dos principais objetivos da empresa é vender online de maneiras diferentes. Ou seja, ao invés de utilizar as propagandas clássicas do Instagram, como anúncios nos stories ou parcerias com influenciadores, a marca busca explorar outras estratégias.

Assim, além de fugir da propaganda tradicional, a Santíssima Store busca desviar caminhos que teria que percorrer sozinha, contando com a ajuda de profissionais experientes nesse trajeto. Dessa forma, a ideia é explorar novas formas de marketing e engajamento com o público, para a marca se destacar no mercado da moda feminina.

A Caroline, em busca de encontrar profissionais que pudessem ajudar, acabou encontrando a V4.

Dúvidas da Santíssima Store em relação a V4 Company

Apesar de ter nos encontrado e sentido que a assessoria de marketing era o que ela procurava, algumas dúvidas surgiram, e é normal quando falamos em assuntos difíceis como marketing.

Uma das primeiras dúvidas que a fundadora teve foi saber quando iria ver o resultado. Esse é um dos principais questionamentos, mas nosso papel é respondê-los, priorizando a transparência.

Quando vamos fechar negócio, a primeira coisa que falamos é que não existe resultado garantido, ou seja, eles podem chegar em meses como podem chegar em dias.

O tempo que cada cliente vê resultados é muito variado, pois dependem do momento que a empresa está, como por exemplo sua presença nas redes sociais, se tem estratégia de marketing, se conhece o público alvo, se conhece o CAC e LTV do negócio, entre outros pontos que são analisados. 

Outra dúvida que a proprietária da Santíssima Store teve foi entender como uma empresa que atende as grandes marcas como Ifood e Spotify, vai conseguir ajudar os pequenos negócios.

Nós seguimos um método padrão para todos os clientes, em que adequamos exclusivamente para a empresa que atendemos. Esse é o  método V4, que consiste em tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Santíssima Store planejando o futuro com a V4

Com a nossa chegada ao negócio, as metas podem se tornar maiores e de longo prazo. Por isso, com a estratégia bem definida, a empresa colocou como meta dobrar o faturamento até 2025. 

Além disso, pretendem potencializar as lojas físicas e o e-commerce da marca. Pode parecer simples, mas a proprietária não quer um mercado online normal, ela pretende se diferenciar dos concorrentes, e para isso já começamos essa tarefa criando o atendimento pelo WhatsApp e o site próprio da marca. 

Quer saber mais sobre como o marketing para moda feminina está inovando? Então assista o vídeo do case completo.

logo v4 company blog