Sicoob Paulista destacando-se no digital com estratégias de marketing para produtos financeiros

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

17 de fevereiro de 2023

Sicoob Paulista destacando-se no digital com estratégias de marketing para produtos financeiros

Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam cooperativas de créditos vem subindo consideravelmente. Dados do Banco Central apontam que a carteira de crédito ativa do sistema cooperativo aumentou 35,9% em 2021.

Com esse grande aumento de pessoas procurando por cooperativas de créditos, a Sicoob Paulista entendeu que era hora de profissionalizar o marketing para poder capitalizar o maior número de usuários para a marca. 

Quem é a Sicoob Paulista?

Fundada há 15 anos, a empresa atua no ramo financeiro. Basicamente, são cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto, oferecem serviços aos cooperados.

O negócio faz tanto sucesso que hoje, somando mais de 37 mil cooperados, ultrapassa o valor de 920 milhões de ativos. Além disso, a empresa possui mais de 180 colaboradores distribuídos em 21 postos de atendimento no estado de São Paulo.

Por que Sicoob Paulista procurou a V4 Company?

Antes de tudo, precisamos saber como eles nos conheceram. Felipe Martins, gerente geral da Sicoob Paulista, participou de um evento em que o Dener Lippert, CEO da V4 Company, palestrou. Nesse evento o gerente entendeu que precisava ter uma assessoria de marketing para a marca.

Assim, a partir daquele momento, ele estava decidido a entrar no mercado digital, e precisava da nossa ajuda para poder atingir mais pessoas e conseguir mudar a vida das pessoas através da cooperativa.

Marketing gerando resultados para Sicoob Paulista

Com essa parceria firmada, os projetos começaram a tomar forma. Um deles foi a implementação do marketing digital dentro da cooperativa de crédito. Afinal, apesar de a empresa ser enorme, ainda não tinha um time de marketing bem estruturado, por isso foi uma das primeiras coisas a serem feitas.

Assim, apenas reestruturando o marketing, os resultados já começaram a aparecer. Além disso, o negócio já conseguiu captar novos cooperadores, foram mais de 10 mil apenas ajustando a estratégia de marketing.

Duas empresas com a mesma cultura

Um ponto que é muito forte dentro da cultura V4 são os motivos para ação. Um deles, de forma simples, é ajudar o mundo de alguma maneira. Assim, quando essa nova parceria surgiu, esse motivo para a ação tornou essa tarefa menos complicada. 

A tarefa não é fácil, mas com uma empresa com a mesma visão, esse processo fica mais fácil de ser atingido. De um lado a V4 ajuda as empresas a crescerem e alcançarem seus objetivos, enquanto do outro, a Sicoob ajuda a conectar pessoas e promover justiça financeira e prosperidade.

Sicoob Paulista se destacando com a V4 Company

Nesse case, ficou claro que apesar de a marca ser enorme, o marketing deve fazer parte da empresa. Como falado antes, apenas ajustando a estratégia eles conseguiram 10 mil compradores novos.

Para gerar o sucesso da forma mais certeira possível, nós usamos o método V4, ou seja, uma estratégia que consiste em 4 pilares, são eles: tráfego, engajamento, conversão e retenção. Obviamente, cada cliente tem sua própria estratégia, mas seguem esta estrutura base.

Quer saber mais sobre a estratégia usada pela Sicoob? Confira o vídeo completo em nosso canal do YouTube:

logo v4 company blog