Tecsul multiplicando seu faturamento em soluções industriais com marketing digital

Gabriel Freitas

GabrielFreitas

17 de fevereiro de 2023

Tecsul multiplicando seu faturamento em soluções industriais com marketing digital

O marketing na indústria busca atender as necessidades dos clientes, posicionar a marca no mercado, gerar demanda e contribuir para o desenvolvimento de novos produtos. 

Por estes motivos, não é apropriado as empresas da indústria ficarem trocando a estratégia de marketing toda hora.

A Tecsul, sabia que fazer isso  estava prejudicando a marca. Assim, apesar das agências conseguirem fazer o básico da parte de branding do negócio, eles queriam chegar  nas vendas, parte onde não tinha chegado. Por isso, precisavam dar o próximo passo e buscar uma assessoria de marketing para poder investir e atrair mais clientes pelo mercado digital.

Quem é a Tecsul?

A Tecsul, com mais de duas décadas de experiência no mercado, é a principal distribuidora autorizada Alfa Laval na América Latina. Ou seja, a empresa oferece produtos e serviços inovadores de excelência na área industrial.

Rodrigo Sato, gerente da Tecsul, sabia que precisava sair do padrão. Afinal, ele queria sair da parte de branding da empresa e ir para as vendas no mercado digital, e para isso precisava fazer essa mudança.

Entenda a diferença entre as agências e as assessorias de marketing, acesse: Agência de marketing: o que é e qual a diferença para uma assessoria?

Como a Tecsul conheceu a V4 Company

O gerente, sabendo que precisavam dessa mudança, começou a buscar possíveis soluções. Dessa forma, procurando por companhias de marketing digital, acabou encontrado várias propagandas da V4 Company.

Essa grande exposição que o Rodrigo teve com as propagandas, acabaram fazendo ele refletir e marcar uma reunião. Essa primeira reunião foi apenas com o gerente, posteriormente marcaram com os diretores e acabaram fechando negócio.

Quais foram os resultados atingidos com a V4 Company?

O resultado que a marca estava buscando era conseguir entrar no mercado digital, um desejo que vinha sendo buscado a um bom tempo. Assim, sabendo disso, a primeira coisa que fizemos foi colocar a distribuidora no online.

Afinal, como a Tecsul é representante de uma das maiores marcas da indústria brasileira, sabíamos que a marca teria “tarefas” para serem feitas dentro do marketing. Uma delas era usar uma lista de palavras-chave para atrair leads, tarefa que nenhuma das agências anteriores conseguiu fazer.

A partir do momento que começamos a assessoria de marketing, conseguimos dobrar o número de leads gerados para a marca. Além disso, conseguimos aumentar o faturamento da representante, chegando a 900% de ROI desde o começo da parceria entre a V4 e a Tecsul

Indústria faturando mais com a V4 Company

O marketing digital, para empresas tradicionais, por ser totalmente online. Pode parecer não gerar resultado, mas, se aplicado de forma correta, pode ser muito benéfico. Assim, te mostramos que se a empresa é bem assessorada, o resultado dobra, ou até triplica.

Esses 900% de ROI não foram feitos de forma aleatória, apenas seguimos o método V4, que possui 4 pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção

Entenda como a Tecsul atingiu 900% de ROI, entre em nosso canal do YouTube e entenda tudo sobre o case:

logo v4 company blog