Marketing para artigos esportivos: Venum Brasil gerando resultados no digital

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

15 de fevereiro de 2023

Marketing para artigos esportivos: Venum Brasil gerando resultados no digital

Quando falamos em esportes de combate, um dos primeiros que vem à nossa mente é o MMA. Para confirmar isso, um levantamento feito pelo UFC apontou que as 5 maiores emissoras de programas de combate juntas tem uma média de 1,5 milhões de telespectadores. 

Entretanto, mesmo com um volume alto de espectadores vendo sua marca, a Venum Brasil – marca patrocinadora do UFC – pensou em aprimorar suas campanhas de marketing digital para atingir um público ainda maior, chegando até a assessoria de marketing da V4 Company.

Quem é a Venum Brasil?

A marca surgiu em 2007 e desde então vem trazendo linhas de equipamentos e roupas para a prática de esportes marciais. A loja de equipamentos esportivos patrocina alguns esportes como MMA, jiu-jitsu e karatê.

A empresa conseguiu se tornar patrocinadora do UFC no ano de 2021, e desde então vem fornecendo os equipamentos para os maiores lutadores. Assim, os maiores lutadores do mundo vem utilizando a Venum em suas lutas.

Por que a V4 Company?

A loja de equipamentos estava com time de marketing, mas não gostava da forma que as informações eram apresentadas. Além disso, não estavam gerando resultados satisfatórios para o negócio. 

Sabendo que a equipe de marketing estava a um bom tempo com a Venum e os projetos que chegavam não estavam chegando ao nível esperado, a marca percebeu que precisava buscar uma empresa que tivesse qualidade e efetividade no marketing para artigos esportivos.

Em busca de achar essa solução, o empreendimento conheceu a V4 Company através das publicações feitas pelas redes sociais. A marca olhou alguns dos nossos vídeos e se interessou nas propostas faladas. Assim, marcaram uma reunião, que posteriormente acabou virando um projeto.

Por isso, após ter bem definido as  estratégias e projetos é importante manter o contato com o cliente.

E sabendo que a comunicação e o contato são a principal maneira de conseguir acompanhar o pós-venda, a V4 fornece matérias para o cliente se manter conectado.

“É interessante que vocês tenham um contato com o cliente,  quanto mais conhecimento e conteúdo vocês trazem, a gente consegue refletir no trabalho que vai ser feito. Esse conhecimento vai sempre nos dar resultado e receita, então é fundamental.” Aponta André Vieira, CEO da Venum Brasil.

Os resultados que a Venum Brasil alcançou com o marketing digital

O CEO, que lida com vendas de produtos, sabe que o processo de crescimento de vendas no digital não é do dia para a noite. Para isso, é preciso aprimorar os 4 principais pilares para se alcançar resultados satisfatórios, eles fazem parte do método V4, são eles: tráfego, engajamento, conversão e retenção.

O cliente chegou com um certo conhecimento prévio na área de vendas no digital, e com esse conhecimento ele achava que o resultado com assessorias de marketing poderia ser baixo no início do projeto.

“Dentro da proposta inicial, imaginei que a  venda fosse cair, mas mensalmente, estamos crescendo.” Afirma o CEO.

Marketing para artigos esportivos vendendo no digital

Na V4 Company, o cliente é prezado acima de tudo. Assim, sempre estamos acompanhando os resultados, se forem positivos é porque estamos no caminho certo, por outro lado, quando o resultado não é o esperado, analisamos e procuramos novas estratégias para fazer o negócio evoluir.

Não importa em que setor você esteja, estamos comprometidos em promover seus produtos por meio de nossa assessoria de marketing. Em nosso blog, você encontra diversos conteúdos que te ajudam a entender o marketing digital.

Quer saber como um dos patrocinadores do UFC conseguiu gerar resultado com o marketing digital? Acesse o nosso canal do YouTube:

logo v4 company blog