Marketing para serviços de iluminação: como a Vitaluz vendeu mais com a V4

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

16 de fevereiro de 2023

Marketing para serviços de iluminação: Vitaluz vendendo mais no digital

Um dos principais itens que estão em todos os lugares em que andamos é a iluminação. As luzes estão presentes em todos os ambientes que circulamos, em casa, na rua, shopping, empresa entre outros milhares de lugares. Entendendo isso, que a Vitaluz entrou no mercado como uma solução em serviços de iluminação.

Ou seja, Vitaluz é uma das empresas responsável pela venda desses produtos. Entretanto, sabendo que a marca não estava no e-commerce e as vendas físicas estavam estabilizadas, esse era o melhor momento para entrar de vez nas vendas online.

Quem é a Vitaluz?

A Vitaluz é uma empresa no ramo de iluminação,  a empresa é focada em luzes decorativas, técnicas e na criação de projetos de iluminação. A marca começou nesse mercado a 4 anos, vendendo seus serviços apenas em lojas físicas.

Entretanto, Matheus Martins, CEO da Vitaluz, entendeu que apenas nesse mercado a marca estaria perdendo de vender. Assim, por este motivo buscou a assessoria de marketing, para entrar nas vendas online da melhor maneira possível.

V4 Company e Vitaluz

Sabendo que era necessário entrar no e-commerce, Matheus foi atrás de soluções de como conseguir entrar nesse mundo do mercado digital. Assim, em suas pesquisas acabou encontrando recomendações da V4 Company.

O proprietário se aprofundou mais sobre o método que usamos, como funcionava as franquias e todos os processos que eram feitos para  se tornar  nosso cliente. Dessa forma, querendo se tornar cliente, marcou uma reunião para poder entender melhor como funciona.

Nessas conversas sobre como funcionava, o proprietário entendeu que a sua empresa não estava pronta para começar o e-commerce. Com esse pensamento, Matheus começou uma reestruturação em sua marca para poder receber a assessoria de marketing.

Após essa reestruturação, ficou claro que já estava na hora de entrar nas vendas online. Com esses processos encaminhados, o próximo passo era fechar negócio conosco.

Estratégias de marketing para serviços de iluminação

A empresa buscou o marketing digital para poder atrair mais clientes e conseguir aumentar as vendas através do mercado online. Mas, como sempre falamos, cada cliente tem uma estratégia específica para o seu negócio.

Dessa forma, com a empresa de iluminação, identificamos que era necessário criar uma landing page para a marca. Ou seja, de forma simples, criamos essa página para poder atrair mais clientes para a marca, com coisas básicas, para não tirar a atenção de futuros clientes.

Além disso, foram definidos CTAs(Chamada para ação, em português) focados principalmente na conversão de clientes.

Resultados da Vitaluz no digital com a V4 Company

Nossa parceria começou a pouco tempo, somente 4 meses de projetos, mas o cliente já consegue perceber os resultados aparecendo através da sua nova landing page. A empresa demorou para entrar no mercado digital, mas quando decidiu entrar, entrou com a V4.

Nós não fazemos mágica, apenas usamos o método V4, que consiste basicamente em 4 pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção. Usando apenas esses pilares, fazendo alguns ajustes para cada cliente, conseguimos fazer todos esses cases de sucesso que estão disponíveis em nosso blog.

Quer saber mais sobre como a empresa de iluminação está conseguindo vender mais através do método V4? Confira nosso canal do Youtube:

logo v4 company blog