Estratégia de Marketing da XP Inc. com a V4 Company

Gabriel Freitas

Gabriel Freitas

02 de fevereiro de 2023

Como a XP Inc. melhorou o resultado das suas campanhas de marketing?

Nos últimos anos, observamos um significativo aumento no número de investidores na bolsa de valores. Conforme a B3, a bolsa de valores de São Paulo, o número de pessoas físicas investindo em renda variável cresceu 35% no terceiro trimestre de 2022.

A fim de melhorar sua estratégia de marketing, a XP Inc. procurou soluções para atrair mais investidores. Para isso, a corretora de valores precisou contratar uma empresa especializada em marketing digital, que pudesse fornecer assessoria e suporte de marketing. Foi assim que a XP conheceu o método V4, que a ajudou a alcançar seus objetivos.

Quem é a XP Inc.?

A XP é a maior corretora de investimentos e o maior grupo de investimentos do Brasil. Ela foi uma das grandes empresas responsáveis por trazer a cultura de investimentos ficar mais presente entre os brasileiros. Além de ser a grande responsável por desmistificar a ideia de “cassino” sobre a bolsa de valores. 

Apesar de ser a maior corretora de investimentos presentes no Brasil, ela precisa estar constantemente investindo em seu capital e gerar mais clientes. Mas essa tarefa não é fácil de se fazer sozinho, por isso procurou o método V4 para fornecer essa assessoria para aumentar ainda mais o número de clientes.

Como a XP Inc. aumentou a produtividade com a V4?

Entender o cliente é fundamental para nos, V4 Company, conseguirmos direcionar como vamos fazer a assessoria de marketing conseguir resolver as dores e necessidades da empresa.

Sabendo as dores e necessidades da empresa precisamos continuar seguindo o método V4, para o cliente crescer e conseguirmos entregar o resultado esperado pelo cliente.

Mas afinal, como o método V4 conseguiu aumentar a produtividade? De maneira simples, oque o cliente queria era o grupo de Growth (Dados, analítica, etc.) e o “artístico”(Copy, influência do marketing, CRO, etc.), trabalhando de forma em conjunto. 

A V4 assessorou a XP Inc. para que as duas áreas do marketing trabalhassem juntos e gerassem um maior resultado.

Que resultados foram obtidos com a V4?

Vamos ver o que o Ricardo Domingues, head of revenue XP inc.,  falou sobre a parceria com a V4.

“A performance da nossa campanha, olhando para crescimento pré, nossa parceria e pós parceira é algo em torno de 15% a 20% médio. E a gente está trabalhando juntos a poucos meses”.

Além de ótimos resultados, não podemos deixar de falar como a cultura da V4 facilitou o dialogo entre a XP e a V4.

A ideia de que todos os funcionários da V4 são investidores/empreendedores faz com que todos consigam fazer com o cliente faça parte dessa cultura, facilitando a comunicação em ambas as partes.

Essa cultura acaba sendo como os juros compostos dos investimentos, cada vez mais crescendo e evoluindo com forme o tempo, tanto a V4 quanto os seus clientes.

Além disso, desde o início da parceria com a V4 Company, a empresa já alcançou um ROI de 2,73 e um ROAS de 11,51. Sendo de valor investido R$ 254.015,36 e um retorno de receita com o valor de R$ 2.923.957,01, um grande resultado.

A XP Inc. já lucrou com a V4 e você?

Essa foi mais uma parceria de sucesso feita de V4 e XP Inc. onde aplicamos o método dos 4 pilares fixos de execuções (tráfego, engajamento, conversão e retenção) apenas adaptando para conseguir o melhor para o cliente. 

Se interessou sobre a XP e a V4? Saiba mais sobre o case de sucesso da V4 Company no YouTube:

logo v4 company blog