Caso George Floyd: Marcas engajadas em causas sociais.

É bastante provável que você venha acompanhando o desenrolar das manifestações que estão acontecendo nos Estados Unidos e no restante do mundo desencadeadas pela morte de George Floyd.

Porque é importante a sua empresa estar engajada em causas sociais.

Inicialmente, devemos ressaltar que este é um assunto de extrema importância, um tópico que merece horas de debate para ser discutido e ser compreendido em toda a sua extensão.

E não nos referimos somente ao assunto mais evidente nas últimas semanas que é o racismo devido a morte de George Floyd, mas também assuntos como orientação sexual, por gênero, por diversidade funcional, ideologia, por religião e outras mais.

Todas estas pautas, tópicos que estão recorrentemente em vigor nas mídias, são ignoradas pela maioria das empresas, onde por dezenas de vezes as mesmas permanecem caladas.

Isso na prática não é somente uma falha estratégica, afinal as pessoas estão consumindo cada vez mais de empresas que se posicionam, mas também um erro ético, já que no final de contas quem cala de certa forma consente.

Em momentos como este, não podemos nos calar e muito menos consentir. No ponto de vista ético e moral, já passou da hora de trazermos mais luz para estes aspectos e colocar em debate.

Este é um fenômeno global, que vem ganhando uma força absurda no Brasil e obviamente você como um empresário, precisa estar atento a questões como estas, se posicionar em causas sociais.

Em uma pesquisa divulgada pela revista época, de acordo com o artigo, 56% dos brasileiros dizem consumir ou boicotar produtos e serviços de marcas que se posicionam ou deixam de se posicionar.

Você pode conferir a pesquisa clicando aqui: Consumidores brasileiros preferem marcas que defendem causas sociais.

Visto estes números, é notório que cada vez mais os consumidores preocupados e atentos a estes aspectos e as empresas terão de responder a esta demanda.

Em pleno século 21, não podemos mais tolerar este tipo de omissão. Quer saber mais sobre o assunto?

No novo vídeo do canal, Gabriel Robiati explica como as empresas podem usar certas pautas de apelo popular para conseguir simpatizantes mostrando preocupação com assuntos sensíveis e desenvolvendo uma sinalização mais humana com os seus clientes.

Assista ao vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Assista também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.