Como Aumentar as Visualizações no Canal do YouTube

Você não sabe quais estratégias utilizar para aumentar as visualizações do seu canal no YouTube?

Primeiramente, se você possui um canal no YouTube tem que estar ciente que sua prioridade é aumentar as visualizações dos seus vídeos. Entretanto, a competição por atenção é muito acirrada nessa plataforma, o que torna ainda mais difícil aumentar as visualizações.

Essa dor é muito recorrente, principalmente para os novos usuários.

O YouTube é uma das principais plataformas do mundo, tal fato, faz com que se torne ainda mais difícil competir por atenção. Então, para aumentar as visualizações do seu canal no Youtube, é preciso que você tenha comprometimento, estratégias bem definidas, muita dedicação e uma grande dose de criatividade.

Nesse sentido, é preciso ter claro na sua mente como as pessoas estão buscando sobre determinado assunto.

Então, se você quer aumentar as visualizações no seu canal do YouTube, confira as 6 principais dicas para tornar seus vídeos muito mais conhecidos:

1 – Palavra-chave no título do vídeo:

Para aumentar as visualizações do seu canal no YouTube, é extremamente importante que seu vídeo tenha a palavra-chave (palavra pelo qual você quer ser encontrado) no título.

Então, você precisa pensar que um bom título é um título atrativo. Ele deve chamar a atenção do usuário com poucas palavras, e é super importante que tenha total relação com seu conteúdo.

Ao invés de usar termos genéricos, procure encontrar a palavra-chave mais específica possível para seu conteúdo.

2 – Tenha atenção na descrição do seu vídeo:

De acordo com o próprio YouTube, as descrições dos vídeos permitem que o site descubra do que os seus vídeos falam. Então, se você fizer uma ótima descrição, suas chances de alcançar o público certo e aumentar os views no YouTube são maiores.

Quanto mais palavras-chave relacionadas ao conteúdo você utilizar na descrição, o Google e o YouTube irão conseguir direcionar mais seu material para as pessoas certas, fazendo com que você consiga aumentar o número de visualizações.

3 – Escolha uma boa Thumbnail:

A thumbnail é aquela miniatura do seu vídeo que vai aparecer para o usuário, é importante que ela complemente o título, não repita ele.

Para aumentar as visualizações dos seus vídeos no YouTube a thumbnail deve ser atrativa e resumir toda a ideia sobre o conteúdo que você vai abordar. Quanto mais bonita, mais vai chamar a atenção dos usuários que estão procurando conteúdos como os que você produz.

4 – Aproveite as tags:

As tags são as palavras-chave do seu vídeo e a principal forma de organização do Google e do YouTube, é a forma que faz com que o seu conteúdo apareça quando alguém fizer uma pesquisa específica.

É extremamente importante que você encontre as principais palavras-chaves que estão sendo associadas ao conteúdo do seu vídeo, utilizando o máximo de caracteres possíveis.

5 – Atenção ao tempo do vídeo:

Atualmente, muitas pessoas não possuem tempo para assistir vídeos demorados. Então, se a pessoa escolheu seu vídeo para resolver um problema ou aprender uma coisa nova, faça com que ela encontre a resolução do seu problema o quanto antes.

Portanto, seja objetivo! Procure adaptar um número de palavras que não deixe o vídeo nem tão curto, e nem muito longo, com uma média de 5 minutos.

6 – Interaja e poste com frequência:

As pessoas que seguem o seu canal esperam ver conteúdos com frequência, assim como o algoritmo do YouTube. Então, quanto mais você deixar as publicações de lado, menos relevância o YouTube vai dar a elas.

Nesse sentido, se você quer aumentar o número de visualizações no Youtube, é importante que você poste com frequência e também interaja com as pessoas, buscando sempre por sugestões. Para isso, sempre responda os comentários feitos pelos usuários em seus vídeos.

Enfim, o YouTube é a maior plataforma de compartilhamento de vídeos, então, é extremamente importante que isso não fique fora da sua estratégia.

Para aumentar o número de visualizações, é importante estar atento não só no número de likes e seguidores, e sim na retenção dos seus vídeos e na qualidade da sua audiência.

É essencial que você estude bastante para entender a plataforma, pesquise por experts da sua área e veja o que eles têm a oferecer, para te ajudar a desenvolver suas técnicas e proporcionar maior qualidade nos seus conteúdos.

Então, lembre-se que as pessoas adoram saber que estão consumindo conteúdos de pessoas que realmente sabem o que estão dizendo e fazendo. Comece a colocar em prática o quanto antes todas as dicas para aumentar as visualizações no YouTube!

Gostou do conteúdo? Então, leia mais:

⭕ Enfim, você quer o acompanhamento da V4Company para obter melhores resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Então, quer atuar com uma carteira de clientes e ser parceiro da V4Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse este link então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.