Como aumentar o número de inscritos no YOUTUBE? - V4 Company
aumentar o número de inscritos no YouTube
Artigos

Como aumentar o número de inscritos no YOUTUBE?

Quer aumentar o número de inscritos no YouTube? Nesse post, iremos descrever algumas características chave que o seu canal precisa possuir para ter audiência e relevância.

O canal da V4 Company no YouTube tem, até o momento, 15 mil inscritos. Perto de fenômenos como Whinderson Nunes, esse número pode até parecer pequeno, mas isso é relativo, pois nosso público é muito engajado. São 15 mil pessoas interessadas em ouvir o que temos para dizer. Hoje, o YouTube é a maior fonte de clientes da V4 Company. E começamos montando esse público do zero! Como fizemos isso?

#1 – Objetivo:

Primeiramente, tenha um objetivo. Isso importa porque ser um influenciador apenas por ser, não funciona. Ao menos, não gera vendas.

marketing-e-vendas

Por exemplo, o canal da V4 Company tem o objetivo educar o mercado e a nossa audiência. Temos esse objetivo porque isso nos permite coletar mais resultados dentre as pessoas que buscam esse conteúdo dentro do YouTube.

aumentar o número de inscritos no YouTubePor isso, também, não monetizamos. Ressaltamos isso pois muita gente pensa que pode viver de AdSense, mas não é bem assim. Nesse post, discutimos mais sobre o assunto. Se você deseja aumentar o número de inscritos no YouTube, o anúncio pode ser uma barreira para o usuário chegar ao seu conteúdo.

Ao invés disso, preferimos apenas entregar informações de qualidade e de forma gratuita para nossa audiência.

#2 – Consistência:

O segundo ponto chave para ter relevância é ter consistência. É por isso que a V4 Company lança conteúdo todos os dias da semana, dentre lives e vídeos gravados. Nossa audiência é, inclusive, menor que alguns dos gurus de marketing, porém temos mais relevância, por conta de nossa constância.

Isso é relevante porque quanto mais colocamos conteúdo no YouTube, mais o algoritmo entende que merecemos ser divulgados.

Por outro lado, é claro que essa consistência demanda muito trabalho. Porém, essa é maneira como tivemos mais resultado.

#3 – Collab vs Mídia Paga:

Uma terceira questão para se levar em consideração é os collabs. Não fazemos muitas colaborações com outros canais, pois nosso conteúdo é polêmico. Quadros como o Verdade Nua e Crua polarizam as opiniões da audiência. Porém, gostamos de nos posicionar firmemente no mercado. Isso faz parte de nossa identidade. Em razão desse posicionamento, ganhamos alguns dislikes. Mas também é por isso que nosso conteúdo é relevante, pois falamos a verdade, doa a quem doer.

Entretanto, compensamos isso através de mídia paga. Canais de humor, por exemplo, tem mais facilidade para alcançar audiência em função da abrangência de seu público. Em nosso caso — um canal de marketing — isso é mais difícil, pois nosso público é mais específico. Por conta disso, fazemos anúncios divulgado nosso canal. Esses anúncios aparecem nos vídeos de pessoas que monetizam seus canais.

Portanto, se bem utilizado, esse tipo de anúncio pode lhe ajudar a aumentar o número de inscritos no YouTube.

#4 – Tempo:

O quarto ponto é o tempo. Nosso canal existe a mais de dois anos. Em razão disso, já conquistamos uma audiência. Porém, quando contratamos o primeiro profissional para trabalhar com vídeo, tínhamos apenas 36 inscritos e não havia nenhuma estrutura de quadros, apenas vídeos aleatórios soltos no canal.aumentar o número de inscritos no YouTube

Nosso primeiro passo foi construir uma linha editorial para a produção de conteúdo. Nesse post, falamos mais sobre isso. A partir daí, começamos a crescer e a ganhar mais inscritos em nosso canal do YouTube.

No entanto, ressaltamos que no início sempre é mais difícil. Os primeiros 100 inscritos são os mais difíceis de conseguir. Mil inscritos? Também é um desafio. Quando chegamos aos 5 mil começa a ficar mais fácil. E a partir daí, quanto mais inscritos você tiver, mais sua rede tende a aumentar. É assim porque esse crescimento é algo que vai se auto alimentando com o tempo.

#5 – Estrutura:

Outro elemento fundamental para aumentar o número de inscritos no YouTube é a sua estrutura. No começo você pode ter apenas uma GoPro ou câmera de celular, mas é importante evoluir.

Hoje, a V4 Company possui um redator e 3 pessoas na equipe de audiovisual. Essa equipe se reúne com nossos sócios para definir as pautas, que depois são pesquisadas, gravadas e editadas de acordo com uma identidade e uma linha editorial previamente definida.

Como já disse antes, há muito trabalho envolvido nisso, pois temos que separar dois finais de semana por mês para produzir todo esse conteúdo. Mas, como eu já disse, vale a pena, pois nosso canal tem crescido cada vez mais, e tem resultado em vendas para a V4 Company, bem como gerado educação para o nosso público.

***

Você precisa de assessoria para criar uma linha editorial ou organizar uma equipe de produção de conteúdo? Fale com a gente: http://bit.ly/2TdV5vj

Se você tiver interesse em aprender mais sobre esses conceitos e aprofundar seu conhecimento de marketing, acesse: http://bit.ly/2TdYMkM

Para saber mais sobre o assunto:

Se você quer saber mais sobre como aumentar o número de inscritos no YouTube, recomendamos algumas publicações interessantes:

Nessa publicação do EmpreendedoresWeb, Alberto Valle dá 8 dicas sobre como conseguir mais inscritos para o seu canal.

O post da KlickPages, escrito por Hugo Rocha, contém mais 11 dicas sobre o crescimento de público para seu canal do YouTube.

Para complementar as dicas anteriores, esse texto do Marketing Com Digital, escrito por Iaponira Oliveira, fornece 3 estratégias que, assim esperamos, podem lhe ajudar a aumentar sua audiência no YouTube.

Por fim, para saber sobre como aumentar o número de inscritos no seu canal do YouTube, assista o nosso vídeo:

Rumenig Pires

Editor de vídeo e redator na V4 Company. Mestre em Comunicação, formado em Comunicação Digital.

Mais posts

Follow Me:
LinkedIn

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo