Como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais?
Artigos

Como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais?

Como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais?

Montar um negócio engloba vários desafios. E com certeza, saber como se diferenciar da concorrência e vender mais ” é uma das dúvidas mais frequentes e que mais tira o sono dos empreendedores.

Mas a verdade é que não importa qual é a sua área de atuação, é possível conseguir um destaque maior em seu mercado, fazendo com que a sua empresa se torne uma referência no que oferece.

Se você procura pela resposta para “como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais?”, chegou ao lugar certo. Vamos pontuar algumas dicas valiosas para que a sua empresa se torne um sucesso, e desponte frente às demais.

marketing-e-vendas

Veja aqui dicas de “como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais”.

Para conseguir conter a concorrência e colocar a sua empresa no topo do mercado, você precisa começar conhecendo muito bem seus oponentes. Manter os olhos abertos para tudo àquilo que seus concorrentes diretos fazem é imprescindível para que você consiga perceber quais são os acertos e erros cometidos. Assim você pode replicar algumas coisas, adaptando-as a sua realidade, é claro.

Mas, além disso, como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais? É verdade que criar um diferencial competitivo parece uma missão cada vez mais difícil. A sensação é de que todo mundo já faz tudo, e aí, como se destacar no mercado? O que oferecer para conseguir ser a empresa escolhida pelo público na hora de fechar um negócio? Veja essas dicas valiosas.

  • Foque no cliente

A primeira coisa que você precisa fazer é focar os seus esforços de venda em seu cliente. Não adianta tentar vender um produto ou serviço apenas enaltecendo as qualidades dele e de sua empresa. Você deve, acima de tudo, entender as necessidades de seu público, e apresentar os seus produtos como soluções. As suas campanhas devem estar voltadas para o problema do cliente, e a sugestão de que o seu produto pode ajudá-lo nisso.

  • Invista em design e comunicação visual

O design de sua empresa é fundamental para atrair a atenção dos clientes. Seja através da internet, nas vitrines ou nas embalagens em prateleiras de lojas, a forma como você apresenta os seus serviços e a sua empresa é um ponto essencial.

Pense na seguinte situação: você precisa contratar uma pessoa para limpar o seu escritório. Você entrou em duas ou três páginas do Facebook.

  • Na primeira, as fotos de divulgação eram pouco profissionais e desfocadas, mas o preço era baixo.
  • Na segunda, a página não era atualizada há meses, e a imagem de capa parecia não ter nenhuma relação com o serviço. Não tinha preço.
  • Na última, as atualizações são frequentes, as imagens e o design é moderno e profissional. As informações estão bem distribuídas, e o preço está na média.

Qual dessas páginas lhe passa mais confiança para que você peça um orçamento, ou mesmo contrate o serviço imediatamente? A comunicação visual é fundamental para a sua empresa.

  • Mantenha uma boa relação com os seus clientes

Quando falamos em “como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais”, é impossível ignorar a importância de manter um bom dialogo com o seu público.

As empresas preferidas dos consumidores são aquelas em que eles podem confiar, e com as quais conseguem manter uma relação de cordialidade e, às vezes, até bom humor.

Podemos destacar a marca “Toddy” como uma dessas que conseguiu cativar o público pela comunicação. Mesmo tendo uma forte concorrente (Nescau), a marca de achocolatado conquistou milhares de fãs na internet.

E muito disso está relacionado à maneira bem humorada e descontraída com que a empresa responde a seus seguidores nas redes sociais.

O público se sente muito mais atraído por uma marca que se posiciona como “gente como a gente” do que aquelas que se fecham em seus escritórios, só respondem mensagens formais e não travam nenhuma comunicação direta.

  • Inove sempre

Para conseguir vencer em qualquer área de sua vida, é necessário que você se prepare muito bem. E no mundo do empreendedorismo não é diferente.

Uma das principais dicas sobre “como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais” é que você conheça muito bem o mercado em que você atua, e saiba o que seus concorrentes estão fazendo. Para prestar um serviço diferenciado você precisa ter noção de tudo o que acontece, e então descobrir pontos onde pode se destacar. “Inovação” deve ser a sua palavra de ordem. 

  • Não tenha medo da concorrência

Não tema e muito menos se sinta acuado diante de seus concorrentes, mesmo que eles tenham mais tempo de mercado que você. A concorrência é parte crucial do mundo dos negócios. Pode parecer que não, mas ela é fundamental para a saúde de sua empresa. Afinal, é a concorrência que te move em busca de melhorias e ideias inovadoras para agradar e cativar o público, certo? É importante ficar claro que: para se destacar e vender mais é necessário coragem.

  • Entregue mais do que prometeu

Poucas coisas são mais cativantes do que uma empresa que surpreende positivamente o seu cliente. E se já tem ao menos um cliente, ele será seu ponto de partida para conquistar milhares pelo boca a boca.

E não estamos falando de promoções, brindes etc. Embora isso seja interessante, e o público de fato goste, você pode surpreender em outros aspectos, apenas apresentando uma linda embalagem, um recado personalizado, produtos exclusivos etc.

Por ultimo…

  • Venda

Todos os dias negócios disruptivos fecham as portas. Você não irá muito longe somente sabendo como divulgar a sua empresa e trabalhar sua marca. Acima de tudo: você deve se preocupar em vender. 

Caso deseje destacar seu negócio e se diferenciar dos seus concorrentes enquanto vender, a V4 Company pode te ajudar. Preencha esse formulário e em breve entraremos em contato com você.

A partir de tudo isso com certeza terá a resposta quando a pergunta for: como diferenciar meu negócio da concorrência e vender mais.

Max Satiro

Super power vendedor que escreve nas horas vagas.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo