Como empresas grandes (e pequenas) quebram?

Existem empresas pequenas que já começam errando e grandes que erram depois de estabelecidas e quebram. Mas como?

Ser gigante no mercado não é garantia de sucesso eterno. Que o diga a Blockbuster, Nokia, Kodak, Blackberry e tantas outras…

Mas é possível identificar alguns padrões nas gigantes que quebraram e evitar que isso aconteça com as menores.

Vamos aprender a identificar esses erros e como evitá-los para sua empresa não quebrar?

Este artigo vai falar sobre:

  1. Não saber gerir
  2. Errar no processo
  3. Não investir em marketing digital

Se você já passou ou ainda está passando por um momento difícil na sua empresa, este artigo pode ajudá-lo(a) a superar essa fase e evitar que a sua empresa também quebre!

Não saber gerir é o primeiro passo para uma grande empresa quebrar!

Um dos pilares fundamentais das empresas que não quebram, com certeza é a gestão. Nenhuma empresa com um gestor ruim vai conseguir se destacar ou durar muito. A tendência é falir.

Parece óbvio, mas pessoas que se consideram grandes gestores, por exemplo, não utilizam métricas nem KPIs nas suas empresas.

Métricas são a base para uma boa gestão pois elas são indicadores do que realmente acontece na empresa em termos de números.

O gestor de uma empresa que está correndo o risco de quebrar, com certeza sabe disso com antecedência pois avalia as métricas.

Os KPIs, por sua vez, são ferramentas que vão potencializar o uso das métricas e ajudar a definir o caminho para o crescimento saudável do seu negócio.

Para evitar que a sua empresa quebre, considere ler os seguintes artigos:

Como sair da operação e focar na gestão

O que avaliar na gestão de um negócio?

Tallis Gomes do Gestão 4.0 fala sobre os valores de um negócio

E para se tornar um gestor expert em KPIs e métricas temos dois bons artigos, aqui e aqui.

Erros na execução do processo também quebram empresas!

Às vezes uma empresa possui processos definidos e às vezes não. E muita vezes quando possui, deixa de segui-los por alguma dificuldade operacional.

Quebrar o processo é um dos grandes fatores que fazem empresas quebrarem, sejam elas grandes ou pequenas.

Certamente, você já ouviu falar sobre a precisão do design e do hardware da Apple, ou do alinhamento cultural que os funcionários do Netflix têm com a empresa.

Isso se consegue através de processos estabelecidos e bem seguidos, em outras palavras, seguir processos pode salvar a sua empresa de quebrar e ainda torná-la referência.

Muitas empresas recorrem, então, à V4 por não possuírem processos de vendas bem definidos e por quererem implantá-los, portanto.

Isso é muito importante, considerando que processos podem escalar empresas de pequenas, a grandes. Veja como neste artigo aqui.

Portanto, quando um cliente novo chega na V4, a primeira coisa que o sócio-executivo responsável pelo projeto do cliente vai fazer é estabelecer um processo.

Até mesmo nossas reuniões semanais de acompanhamento do projeto com o cliente seguem um processo definido para garantir aproveitamento. Veja aqui qual é.

Mas acima de tudo, o mais importante para a V4 no atendimento ao cliente é a linha que conduz todo o projeto: tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Este tópico será abordado mais pra frente, mas se você já quer saber o que significam essas 4 palavras então leia estes dois artigos:

Os 4 pilares para vender mais através da internet

Os 4 pilares definitivos para vender online

Para que você consiga não apenas evitar que sua empresa quebre, mas para fazê-la crescer de forma exponencial usando processos, leia:

Como crescer sua empresa com processos

Converta mais com um processo de vendas

CEO do Pipefy conta quais são os processos de growth usados pela empresa para expandir em 140 países

Não investir em marketing digital faz com que empresas quebrem!

Certamente você já vivenciou a experiência de ter que decidir se investia em marketing ou em outro setor importante para a empresa, com por exemplo, na contratação de um vendedor.

Muitos gestores cometem o erro de achar que o marketing é algo opcional, e este é um erro crasso, que eventualmente ocasiona a quebra de grandes empresas.

Para evitar que a sua empresa quebre, o investimento em marketing é tão ou mais essencial do que qualquer outro, e para entender a importância dele você precisa saber que:

MARKETING E VENDAS SÃO A MESMA COISA

Isso mesmo! Pode parecer que o carro chefe da empresa são as vendas, mas quem gera o tráfego para que o vendedor complete o processo é e sempre será o setor de marketing.

Seja através de inbound ou de outbound, o marketing é essencial para a garantir que a audiência certa vai chegar até o seu negócio.

“Mas, o marketing é muito amplo, por onde começar a inserir marketing na minha empresa?”

Que tal evitar que a sua empresa quebre aprendendo os fundamentos do marketing digital neste artigo e ouvindo o podcast que o acompanha?

Depois que você estiver dominando os fundamentos, é a hora que quebrar as regras: Conheça os segredos do marketing e da desobediência produtiva aqui.

Em suma, um bom gestor segue processos, sabe gerir e investe muito em marketing digital.

Qual tipo de gestor você quer ser? aquele que quebra empresas ou aquele que cresce?

Leia o material e assista o vídeo abaixo para evitar que a sua empresa quebre!

⭕ Você já pensou em se tornar um Assessor V4Company? Sendo um Assessor V4 Company você faz todo o treinamento para ser um Cientista do Marketing, trabalha com o Método V4 diariamente e se torna sócio da franquia que escolher você! Por um valor muito menor que o da franquia. 👉 QUERO SER UM ASSESSOR V4!

⭕ Enfim, empresas grandes quebram, e pequenas também. Evite que a sua empresa quebre, confie nos processos de vendas através da internet da V4 Company. Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Então, quer atuar com uma carteira de clientes e ser parceiro da V4Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse este link então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.