Como fazer um ótimo pós-venda no seu e-commerce e como aumentar o seu faturamento. - V4 Company

No cenário atual em que se encontram os e-commerces no Brasil, e até, mundo a fora, com a explosão das maneiras de se vender facilmente pela internet, e na imensidão de novas ferramentas que são lançadas diariamente, um assunto que é pouco abordado é a retenção dos seus clientes, e como eles podem fazer você aumentar o seu faturamento de uma maneira gradativa e constante, aumentando assim a saúde financeira do seu negócio.

 

Eu, Flávio de Lima Cordeiro, venho por meio deste artigo, ensinar a você, 100% grátis, como você pode começar hoje mesmo a reter seus clientes, e assim, ensinar eles a trazer novos clientes para você, tudo o que você precisa fazer é aplicar um tempo extra do seu dia para se dedicar a essa simples tarefa.

 

Primeiramente você deve se perguntar como está a atenção e dedicação ao seu cliente quando ele efetua uma compra em sua loja virtual, seja boleto ou cartão, se ele foi até o final é porque sua loja passou confiança e credibilidade o suficiente para que ele compre de você certo? Quais medidas você está tomando para que esse cliente compre de novo, ou pague o boleto, que atualmente é um desafio para a maioria dos iniciantes no e-commerce.

 

-Você entra em contato com seu cliente para solucionar uma possível dúvida, ou algum esclarecimento?

-Você já fez um cadastro com os clientes que você tem em sua base em uma lista de e-mail marketing e campanhas segmentadas exclusivamente para eles com descontos e condições exclusivas apenas para esses seletos clientes? De acordo com a o site pardot.com oferecer ofertas exclusivas aos clientes que já pertencem a sua base, possuem uma alta chance de comprar novamente em sua loja.

-E o principal, na minha opinião, que é se você oferta mais descontos, brindes ou produtos se eles indicarem outras pessoas?

-Ou então já foi mais além e criou para esses clientes um clube de benefícios, com vantagens exclusivas em seu site, como mais opções de parcelamento, vantagens exclusivas como um programa de pontuação, ou até, um clube de fidelização de compras mensais para esses clientes?

Se você, caro empreendedor, não está seguindo os devidos passos, seu negócio tem uma torneira aberta em investimento de mídia, que você poderia estar usando até menos investimento e trabalhando apenas para quem realmente quer comprar de você!

Um pós-venda bem executado consiste em fidelização do seu cliente, afinal só é lembrado quem é visto não é mesmo? Então não deixe o seu cliente se esquecer de você, mantenha bons relacionamentos direcionados através de campanhas por Facebook, Instagram, Whatsapp e as redes sociais que você mais utiliza, e lembre-se, não são apenas ofertas, oferecer conteúdo também é essencial!

Dicas para você reter esses clientes.

-Oferecer um bom conteúdo sobre seu produto e sua empresa.

-Provas sociais, como unboxing do seu produto com vídeo, depoimentos e satisfação de compra.

-Conversas do whatsapp com esclarecimento de dúvidas, abordagens de venda, liquidação e descontos.

-Campanhas direcionadas apenas para seus clientes da sua base através de cadastros.

-Definir uma linha editorial mesclando ofertas, conteúdo, desconto em produtos e provas sociais.

-Criação de uma estratégia de venda com ênfase em fidelização para compras mensais desses clientes, um bom exemplo, são ”kits” de produtos por um preço baixo, e que são alterados todo mês, um ótimo exemplo são cosméticos, cada mês a loja envia para o cliente diferentes produtos.

-Criação de um programa de indicação para trazer novos clientes através de seus clientes fidelizados oferecendo a eles benefícios e vantagens exclusivas.

-Utilizar um influenciador para se comunicar com esses clientes também é uma ótima estratégia, como alguém famoso que utiliza os seus produtos, pode-se utilizar um influenciador digital,  um exemplo que está em alta são os gamers que fazem as famosas lives no youtube utilizando algum produto de algum e-commerce e elogiando e oferecendo ele aos seus seguidores.

 

Obrigado pelo seu tempo.

Flávio de Lima Cordeiro

Sócio Executivo V4 Company

marketing-e-vendas

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo