Como fazer vídeos que vendem - V4 Company
Artigos

Como fazer vídeos que vendem

Você já percebeu como os vídeos começaram a tomar um espaço gigantesco no mundo digital? Como existem muito mais anúncios de vídeos do que textos ou simples imagens?

Bom, que vídeos convertem, geralmente, muito mais do que textos e/ou imagens já é sabido, agora, você sabe COMO FAZER VÍDEOS QUE VENDEM? Não?! Então você está perdendo MUITO TRÁFEGO! Hoje vou lhe mostrar alguns tipos de vídeos e 3 TÉCNICAS DE COPY para que você consiga fazer vídeos que alavancarão suas vendas!

******Algumas estatísticas sobre Video Marketing******

  • Mais de 1 bilhão de usuários visitam o Youtube a cada mês, gastando mais de 4 bilhões de horas assistindo vídeos.
  • Vídeos em Email marketing tendem a aumentar sua taxa de abertura em até 96%
  • Resultados de buscas de vídeos tem uma taxa de cliques 41% maior do que resultados de busca com simples textos.

(O video não é a única solução para tráfego e a Marketing com Digital criou um post explicando as vantagens de cada mídia.)

TIPOS DE VÍDEOS DE VENDA

  • DEMONSTRAÇÃO:

Vídeos rápidos que demonstram o produto e serviço oferecido pela empresa. Utilizando de uma combinação de videografismo, narração, captura de tela, você pode tornar mais fácil para o telespectador compreender do que se trata seu produto, pra que ele serve, o que seu produto fará por ele e por que ele é importante.

  • CORPORATIVO:

Um vídeo que apresenta diretamente o caráter e personalidade da sua empresa, ajudando você a posicioná-la como líder de mercado em sua área de atuação.

  • DEPOIMENTOS:

Qual pessoa é mais propensa a passar a maior credibilidade explicando os benefícios do seu produto do que o seu melhor e mais entusiasmado cliente? Permitindo que seus clientes se comuniquem diretamente com seus potenciais clientes, este tipo de vídeo permite que você transmita sua mensagem de modo efetivo, aumente sua reputação e construa CONFIANÇA.

Comumente utilizada em comerciais, este tipo de vídeo oferece para você a possibilidade de contar uma história relacionada à sua empresa, ajudando você a transmitir ideias e valores que podem estar associados ao seu produto ou sua empresa.

  • TEASER:

Muito utilizado pelos cineastas que estão para lançar um filme novo, os teasers utilizam-se do gatilho mental da antecipação, fazendo com que seus cliente e/ou possíveis clientes fiquem entusiasmados com o que está por vir.

  • ANIMAÇÃO:

Entregando sua mensagem ao público certo de forma inovadora, clara e convincente por meio de videografismo e animação 3D. Tal forma de vídeo permite você a apresentar informações técnicas de forma clara.

Estas são 6 formas de vídeo que você pode se utilizar para fazer sua empresa vender mais, recomendamos que você teste todas para saber qual se encaixa melhor com a sua empresa e qual trará maior tráfego!

Junto aos tipos de vídeo citados acima, você precisará ter um COPY convincente e confiante. Para isso traremos junto à este artigo, 3 DICAS DE COPY essenciais para que você converta mais este imenso tráfego disponível por meio dos vídeos!

 

DICAS DE COPY

  • FAÇA O CLIENTE SER O HERÓI

Diversas vezes os empresários nos vídeos de Venda, focam demais na sua história, focando demais na sua “jornada heroica”…

Recomendamos que você apenas dê um panorama do seu passado, explicando por cima as adversidades que passou e como chegou a solução. Isso cria conexão!

Porém, não fique só centrado em SI, pois as histórias que mais funcionam são as que colocam o público como herói!

Sua meta ao compartilhar a sua história é, acima de tudo, fazer com que o seu público sinta-se importante sobre si mesmo e inspira-los a começar sua jornada e se tornarem o herói de suas respectivas histórias.

Isso é o que excita as pessoas para compartilharem seu vídeo. É o que cria empatia, confiança e compromisso com a chamada à ação.

Ajude as pessoas a se verem como o herói da sua história. Conte uma história colocando os ouvintes no centro da ação. Incentive eles a participarem de sua jornada, da sua missão e alcançarem juntos uma meta.

Seu vídeo deve ser sobre o RESULTADO DESEJADO que eles querem alcançar!

Esta é a recompensa que o seu espectador terá por investir o tempo dele assistindo ao seu vídeo.

  • SEJA O “ADVOGADO DO DIABO”

Não tente fazer tudo parecer maravilhoso! Todos prometem demais e entregam de menos, hoje em dia as pessoas não acreditam mais em soluções ou produtos que não possuam nenhum tipo de contratempo.

Uma boa COPY aborda as objeções que estão na cabeça dos seus clientes.

Para que você possa ter uma copy mais eficiente, os copywriters utilizam a técnica de “Advogado do Diado”, a mesma funciona da seguinte maneira:

Ao invés de você mostrar quão infalível seu produto ou serviço é, você irá colocar todas as possíveis preocupações que existam envolta do mesmo, e em seguida mostrará, com provas e fatos que eles não tem que se preocupar com isso!

  • NÃO utilize muitos adjetivos

É muito comum de se ver diversos copys com diversos adjetivos, dizendo que o produto ou serviço é, por exemplo, “Muito inovador e eficaz” “Solução rápida e inovadora” “Melhor do segmento”, tais adjetivos NÃO convencem mais, isso é muito abrangente, todos se dizem os melhores do mercado!

Então, o que você deve usar?!

Você deve utilizar VERBOS! Isso mesmo, VERBOS!

Mas por que?

Hoje em dia, a maioria das pessoas tentam se descrever ou descrever seus produtos com adjetivos, por tal motivo, os verbos se tornaram cada vez mais difíceis de se ignorar, por exemplo, uma afirmação muito poderosa com verbos poderia ser algo assim:

“Meu produto RESOLVEU o problema “x” destes 22 clientes. AUMENTOU o desempenho deles em Y%”

Descreva com verbos o que o seu produto fará e já fez pelo seu cliente!

marketing-e-vendas

Guilherme Lippert

Atualmente Traffic Manager na V4 Company, já passou por todas as áreas da empresa, desde Design, Produção de Conteúdo, Gerenciamento de Redes Sociais, 2 anos atuando na frente de Produção Multimídia e, atualmente, fazendo a compra e gerenciamento de tráfego de todos os clientes da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo