Como fidelizar seus clientes para comprarem mais Como fidelizar seus clientes e elevar suas vendas e lucratividade? - V4 Company
Conversão

Como fidelizar seus clientes e elevar suas vendas e lucratividade?

Como fidelizar seus clientes e elevar suas vendas e lucratividade?

Os últimos anos para os empreendedores de fato não foram nada fáceis. A crise econômica e política que se instaurou foi um grande desafio para os pequenos negócios. Por isso todos querem saber como fidelizar seus clientes.

Outro ponto que desperta atenção é que as regras de mercado sofrem grandes mudanças e isso acontece cada vez mais rápido – e há um impacto direto nos hábitos de consumo da grande parte da população.

Diante disso, muitos empresários querem saber como elevar suas vendas e lucratividade enquanto fidelizar seus clientes para assim construir um futuro ainda promissor para sua empresa.

marketing-e-vendas

Uma forma de responder a todos esses aspectos refere-se à elaboração de uma estratégia de fidelização e relacionamento, e para tanto, é necessário que você considere algumas táticas essenciais.

Continue lendo o conteúdo desse artigo e se aprofunde mais nesse assunto agora mesmo.

Como fidelizar seus clientes – o primeiro passo consiste em conhecer mais profundamente seus clientes.

Primeiramente, para entender como fidelizar seus clientes é importante que você tenha em mente o entendimento acerca de alguns hábitos, receios e até mesmo medos que eles possuam.

É importante que você procure entender ainda o que ele considera como valor e, acima de tudo, como seus produtos ou serviços podem se adequar ás suas efetivas necessidades e expectativas.

Se por ventura você vier a apresentar seu produto, mesmo que ele seja um dos melhores do mercado, para um target (público alvo) errado ou até mesmo não realize uma boa abordagem poderá apenas estar perdendo tempo.

Ou ainda pior – a chance de conseguir fechar um bom negócio com um cliente em potencial, visto que estará gastando sua energia com o público errado.

Isso quer dizer que até então sua estratégia adotada não comporta a eficiência adequada.

Nesse sentido, dedique seus esforços para investir em formas e estratégias de conhecer mais assertivamente seus clientes, pois com isso você poderá elevar suas vendas e construir um relacionamento de fidelização.

Essa parte se da nos fundamentos de marketing que todos devem conhecer.

Dedicar-se a uma boa estratégia de comunicação é uma das formas de conseguir fidelizar seus clientes.

Agora que você já conhece melhor seus clientes, levando em consideração que você se dedicou a colocar a dica anterior em ação, é hora de cuidar da comunicação.

Isso porque agora que você conhece melhor sua clientela e até mesmo quem está buscando atrair poderá fazer uma comunicação muito mais eficiente e direcionada.

Isso quer dizer que não adianta continuar investindo em uma comunicação generalista, ou seja, é preciso evitar de falar apenas o “mais do mesmo”, já que seus concorrentes possivelmente já fazem isso.

Nesse caso, o ideal é fazer uma comunicação segmentada, bem como objetiva e clara sobre seus produtos ou serviços.

Essa iniciativa motivará seu potencial cliente a lembrar de você sempre que precisar e até mesmo realizar indicações acerca da sua empresa para outras pessoas que ele conheça, como amigos e familiares, por exemplo.

Seja uma autoridade acerca dos assuntos que permeiam seu nicho de atuação, dedicando sempre informações realmente relevantes, que façam sentido e que agreguem confiança por parte do seu target.

Você deve e precisa criar uma experiência única de atendimento para seu cliente. Certamente ele lembrará de você na primeira oportunidade.

Todo negócio precisa de fato de pessoas – elas precisam ser educadas, atenciosas, proativas e muito mais. Isso é básico. Porém, diferente do que muitos imaginam um bom atendimento não se resume somente a isso.

Todo negócio que almeje o sucesso precisa também considerar inclusão de processos.

E o que isso quer dizer afinal? Que na verdade não importa o tamanho, estrutura ou nicho de atuação do seu negócio, o importante mesmo é que você mostre ao seu cliente que ele é único.

Deixe claro que seu cliente é sim especial e que atendê-lo é algo que realmente lhe permite muita satisfação. Evidenciar que você se preocupou em cada um dos passos do atendimento pode providenciar ótimos resultados.

Ou seja, eleva consideravelmente as chances de saber de fato como fidelizar seus clientes e assim permitir que suas vendas se elevem sempre.

Sua oferta precisa de uma boa construção de valor.

Se você chegou até aqui e entendeu cada um dos pontos, pode-se dizer que a partir desse momento você não está atendendo apenas mais um cliente, e sim “aquele” cliente que você escolheu.

Para ficar mais claro, estamos falando daquele cliente que você segmentou, atraiu, engajou e atendeu de uma forma única e qualitativa.

Mas, esse momento pode ser um dos mais difíceis para que deseja saber como fidelizar seus clientes. Isso porque manter essa relação pode ser mais difícil do que conquista-la inicialmente.

O caminho aqui é um só – mostre para seu cliente como sua oferta é de fato única, pois isso ajudará com que ele perceba o valor do que você está ofertando.

Além disso, invista em estratégias que ajudem a isolar seus concorrentes e deixe claro que você prioriza qualidade e preços justos de acordo com que você entrega.

Você pode fazer isso de inúmeras maneiras, como dedicando um atendimento diferenciado, fornecendo brindes e promoções, garantia e até mesmo determinados mimos.

Tenha foco na qualidade das suas entregas.

Esse ponto é um dos que pode fazer com que você consiga realmente fidelizar seus clientes, principalmente se tratando de vendas online, que é uma crescente no cenário atual do mercado.

O ideal é ser o mais verdadeiro e objetivo possível. Não prometa prazos que não conseguirá cumprir e deixe claro até onde as expectativas dos clientes podem ser atendidas.

Querer impressionar em um primeiro momento fazendo inúmeras promessas e depois não conseguir cumprir cada uma delas pode ser frustrante para qualquer cliente.

Agora que você já sabe como fidelizar seus clientes, que tal aproveitar cada uma dessas dicas e começar a elevar ainda mais o sucesso do seu negócio? 

Para isso criamos nossa nossa assessoria onde terá acesso a um executivo da V4 cuidando do seu Marketing e alavancando suas vendas através da internet.

Caso deseje aprender e você mesmo aplicar no seu negócio o nosso método conheça a nossa formação cientista do marketing.

Gostou desse artigo? Então não deixe de conferir o artigo “Como vender a um preço pelo menos 30maior e aumentar os seus lucros mensais?

Seu comentário e curta a nossa fan page.

Fontes:

Customer sucess para retenção de clientes.

Estrategias para fidelizar seus clientes

 

Max Satiro

Super power vendedor que escreve nas horas vagas.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo