Como gerar toneladas de leads quentes para o seu negócio!

Sabe-se que o processo de compra por parte do cliente, nem sempre funciona de maneira impulsiva. Por isso é tão importante ter formas alternativas de atraí-lo até a sua oferta em diversas oportunidades.

 

Quando um usuário visita o seu site, isso é, quando você gera tráfego, existem muitas chances de que ele não compre o seu produto em uma primeira oportunidade. Dessa forma, é importante ter o que costumamos chamar de “recompensa digital”, que nada mais é do que oferecer algo em troca do seu cadastro de e-mail do usuário.

 

Essa lista de e-mail que será gerada com os usuários que se cadastraram é o que chamamos de “leads”, ou seja, oportunidades de negócio.

 

Esse ciclo é essencial justamente para aproveitar esse tráfego gerado de alguma forma. A lógica é que você vai oferecer algo que seja de fato útil para o seu avatar (público alvo do seu negócio) e, para conseguir essa recompensa, o usuário cadastra seu nome e e-mail.

 

Você acaba de gerar mais um lead, que é um cliente em potencial. Alguém que entrou em contato com a sua plataforma digital e demonstrou interesse em seu produto e seu conteúdo.

 

Uma lista concisa de leads é uma das armas mais poderosas que uma empresa pode ter quando falamos em conversão. Nesse caso não valem aquelas listas de e-mail aleatórias que farão com que rapidamente o seu e-mail marketing vá para a caixa de spam, mas algo que realmente tenha valor para a sua persona.

 

Se você conseguiu entender qual o tipo de recompensa digital que faria com que o seu avatar se cadastrasse, é porque você entendeu suas dores. Nesse momento você está pronto para estreitar ainda mais a sua relação com ele através de uma série de e-mails que serão enviados estrategicamente buscando envolver e encantar o consumidor para que a sua empresa seja sempre a primeira escolha dele.

 

Nesse ciclo, costumamos utilizar o gatilho mental da gratidão: dar algo ao avatar para que ele se sinta “em débito” ou “muito grato” por eu ter oferecido um desconto ou conteúdo relevante. Em vendas, costumamos utilizar a regra do 4×1:

 

A cada 4 e-mails de informação e conteúdo relevante para o avatar que envio, posso mandar um tentando vender o meu produto.

 

Você deve estar se perguntando: Não seria mais prático, então, enviar logo um conteúdo de venda?

 

Talvez… Mas dessa forma você estaria quebrando o “ciclo da gratidão” e talvez isso não auxilie tanto a sua venda.

 

Em resumo, a recompensa digital é uma “oferta irrestível” que você oferece mediante o cadastro de novos leads. Pode ser um super desconto ou conteúdo gratuíto por exemplo. A partir de então o desafio passa a ser transformar esses leads em clientes.

 

Vale lembrar que quanto mais a ver com a temática do seu produto for a sua isca digital, mais “quente” será o seu lead, ou seja, mais interessado no assunto e com maior potencial de compra.

 

Se você quiser saber mais sobre os tipos mais eficazes de recompensa digital, você pode clicar aqui!

Você costuma investir em estratégias para conseguir essas novas oportunidades de negócios constantemente?

Me conte aqui nos comentários, você é meu convidado!

 

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.