Conversão: Crie seus anúncios persuasivos

Esse é o Passo 05 da serie  “Os 7 passos para Vender Online”, para entender melhor o que você vai aprender por aqui, acesse o cronograma de otimização dos anúncios nossa introdução!

 

Nos passos 01 e 02, 03 e 04 você aprendeu a atingir seu público com o método mais eficaz em matéria de anúncios, criou seus textos persuasivos e entendeu as dores do público. Agora que definimos qual será a nossa abordagem para atingir os diferentes perfis do nosso avatar com as 20 possibilidade que criamos, está na hora de construirmos nossos anúncios.

Se os motivos para ação dos nossos clientes são diferentes conforme seu perfil e vimos no Passo 03 a importância de criar textos persuasivos para engajá-los, com a imagem e a estrutura do anúncio não seria diferente. Certo?

Os principais elementos que devemos nos atentar quando falamos da anatomia dos anúncios são:
– Texto Persuasivo (Disponível em http://15.228.53.50//anuncio-persuasivo/)
– Imagem
– Call to Action

IMAGEM

07 dicas de Imagens Persuasivas:

Não existem fórmulas mágicas para criar anúncios que vão gerar toneladas de cliques, mas algo curioso a se apontar em relação a anúncios no Facebook é que nem sempre aquela que tem o design mais bem trabalhado é a que mais converte.

Vamos trazer sugestões de imagens que, na grande maioria das vezes, geram mais cliques e conversões independentemente do segmento:

#1 Abuse das Cores
O Facebook utiliza predominantemente as cores branco e azul. Sempre que possível busque usar cores fortes e quentes para  destacar o seu anúncio em meio às demais informações.

#2 Mulheres Sorrindo
Os anúncios com pessoas sorrindo engajam muito mais, o que é lógico já que a felicidade é contagiante. O que tem de curioso é o poder de persuasão das mulheres nesse caso, que é bem maior que o dos homens. A mulher pode estar realizada com a aquisição do produto.

#3 LifeStyle
Mais uma vez a importância de conhecer o público para atraí-lo. Imagens de executivos bem sucedidos, viagens, representação de liberdade sempre convertem mais.
Ex:

#4 Animais de estimação e crianças
Animais de estimação e crianças geralmente comovem muito o público. Conseguir uma relação entre essas imagens e a promessa é o ideal, como se eles estivessem felizes desfrutando o produto.

#5 Imagens engraçadas
O humor é sempre uma excelente forma de se apresentar. Utilizar imagens que fogem do cotidiano para instigar o usuário a olhar duas vezes geralmente funciona.

#06 Explorar o logo
Explorar o logo é uma estratégia excelente para os anúncios de remarketing, porque as pessoas tendem a voltar os olhos para o que já conhecem.

#07 Autoridade
Utilizar a imagem de celebridades e especialistas no assunto é sempre uma excelente forma de se mostrar. Criar autoridades dentro da empresa ou fazer parcerias é uma prática funciona.

 

CALL TO ACTION

Agora que você conseguiu gerar tráfego através de anúncios persuasivos compatíveis com as dores do seu público, você precisa cumprir o seu objetivo de marketing.

O Call to action nada mais é do que a “chamada para ação”. É o botão que vai estimular o usuário a clicar no seu anúncio e fazer a ação que você espera dele.

No caso da Escola de Inglês que viemos falando nos passos anteriores, o objetivo dos anúncios é fazer com que as pessoas se inscrevam no curso grátis, que é a primeira etapa do seu funil de vendas.

O Call To Action seria, dessa forma, um botão “Inscreva-se” por exemplo, que ao clicar, o usuário seria redirecionado para o site ou Landing Page da Isca Digital (curso de inglês grátis).

Em suma, o Call To Action é fundamental para transformar os usuários em leads, sem ele os nossos esforços são em vão, visto que você vai ter todo o esforço para envolver o usuário e vai perdê-lo ao não direcioná-lo a lugar algum. (Para saber mais sobre Call To Action acesse http://15.228.53.50//?p=86&preview=true.)

Agora que nosso anúncio está criado, vamos à mensuração dos resultados para descobrir o que funcionou melhor para cada perfil do nosso avatar, não perca o Passo 06 do nosso cronograma!

 

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.