06 gatilhos mentais para vender mais pela internet

Você sabe o que são gatilhos mentais? São técnicas de persuasão utilizadas por profissionais, para que o nosso cérebro seja influenciado a tomar decisões mais facilitadas e assim, agir positivamente diante de uma oferta.

Você sabe o que são gatilhos mentais? São técnicas de persuasão utilizadas por profissionais, para que o nosso cérebro seja influenciado a tomar decisões mais facilitadas e assim, agir positivamente diante de uma oferta.

São artifícios muitos utilizados no marketing digital, tanto em vídeo quanto em textos. 

Influenciadores digitais, empreendedores digitais e grandes marcas online, estão diariamente fazendo uso destes gatilhos para converterem mais em vendas dentro da internet.

Você já ouviu falar no livro “Armas da Persuasão: como influenciar e não se deixar influenciar?”

Um clássico para os profissionais de marketing e vendas.

Nele, o autor Robert Cialdini fala de 06 gatilhos mentais essenciais para persuadir, convencer e influenciar pessoas. São eles:

1. Reciprocidade;
2. Compromisso e coerência;
3. Aprovação Social;
4. Afeição;
5. Autoridade;
6. Escassez.

Claro, existem outros, porém todos giram entorno destes seis principais gatilhos mentais.

Para exemplificar melhor, vamos falar de cada um deles, de forma breve, para você colocar em prática o mais rápido possível. Combinado?

1. Reciprocidade: 

Este é o momento em que você, como empresa ou profissional, pode entregar valor para os seus seguidores através da produção de conteúdo: e-books, vídeos, fotos, planilhas, podcast e outros.

São materiais produzidos para ajudar a sua audiência, visando em um futuro próximo, que eles se tornem seus clientes.

Desta forma você conseguirá se aproximar deles, como por consequência, gerar valor para a sua marca através desta troca recíproca.

2. Compromisso e Coerência: 

Aqui é o momento em que você precisa fazer a sua audiência se comprometer.

É cientificamente comprovado que quando nos comprometemos com algo publicamente, temos a tendência a sermos coerentes com essa promessa.

Seja uma compra de um produto ou serviço, seja um evento online ou presencial, entre outros.

3. Aprovação social:

Eu acredito muito neste gatilho mental pelo fato de hoje as pessoas estarem em busca de reviews de produtos e serviços antes de comprá-los na internet.

Se você entrega um bom serviço e tem clientes falando bem dele, explore ao máximo isso colocando em seus canais, pois com toda a certeza, seus futuros clientes irão pesquisar sobre você antes de comprar algo seu.

4. Afeição: 

Quando você consegue se aproximar da sua audiência, criar uma ligação entre a sua marca e seguidores, suas chances de ganhar um SIM é muito maior.

Estenda a mão e se aproxime das pessoas, seja no online ou no off-line, desta forma irá criar afeto, uma relação mais forte entre ambas as partes.

Quando temos uma ligação emocional ou confiamos em alguém, estamos mais suscetíveis a dizer SIM.

A dica aqui é ser simpático(a), criar empatia, escutar e se importar com o outro, a partir daí os seus resultados irão para outro nível.

5. Autoridade:

Quer se tornar uma autoridade no seu segmento? Crie conteúdo recorrente.

Mostre que você entende sobre determinado assunto, sobre uma área específica, sobre um nicho de mercado.

Ao fazer isso, você acaba gerando autoridade para aquelas pessoas que te seguem.

Você se torna referência, ganhando credibilidade e por consequência, atraindo outras pessoas que pesquisam sobre aquilo que você fala.

6. Escassez: 

A sensação de perda é um dos piores sentimentos para o ser humano.

Quando você coloca prazo em uma oferta ou determina o limite de unidades, você acaba despertando um gatilho mental de escassez, um senso de urgência, dizendo para o cérebro que é preciso agir rapidamente, pois vai esgotar aquela oferta. 

“Para amar qualquer coisa, basta perceber que ela pode ser perdida”.– G. K. Chesterton.

Para obter resultados diferentes, precisamos pensar e agir diferente.

Venda mais pela internet utilizando estes 06 gatilhos mentais e faça de 2021 o seu ano.

⭕ Enfim, você quer o acompanhamento da V4Company para obter melhores resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4.

⭕ Então, quer atuar com uma carteira de clientes e ser parceiro da V4Company? Trabalhe em Home Office e tenha todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse este link então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.