Cresça em tempos de crise com o Growth Hacking!

Se você costuma buscar informações e circular por blogs de marketing digital, você com certeza já ouviu falar no Growth Hacking!

A estratégia é amplamente utilizada por startups que são referência no assunto nos Estados Unidos e agora vem chegando ao Brasil mantendo a sua essência: Foco total no crescimento das empresas.

Na prática, é utilizar o marketing única e exclusivamente como ferramenta para fazer a empresa ascender e absorver mais fatias de mercado. Se a sua empresa está sentindo os efeitos da crise, está mais do que na hora de assumir uma postura de vendas mais ativa! Abrir mão de mídias tradicionais e investir na captação de oportunidades de negócio e tráfego qualificado que vão trazer conversões de venda!

A remuneração por resultados é sem dúvida o futuro das empresas de marketing e consultoria de vendas. Foi-se o tempo em que administrar uma página no Facebook, atualizar o banner do site e administrar aleatoriamente o budget de mídia era o suficiente para reter um cliente.

Cada vez mais se faz necessário criar planos personalizados conforme cada negócio, seguindo a mesma lógica de cauda longa onde temos opções cada vez mais segmentadas. Nesse contexto, é fundamental que a sua agência ou consultoria esteja fielmente comprometida com os seus resultados. Se não for assim, você não tem um investimento, mas uma despesa!

Se desmembrarmos a nomenclatura da palavra Growth Hacking, teremos “to grow” (crescer) e a derivação de “hacker” (grande conhecimento de tecnologia e comunicação).

Na prática é concentrar todos os seus esforços para o que realmente vai fazer a sua empresa vender mais. Entendemos toda a relevância da comunicação institucional e Branding, mas quando falamos em vendas, precisamos focar no que realmente importa para o negócio.

Isso inclui a criação de estratégias concisas, não baseadas no juízo de valor, em algo que parece bom ou ruim. Mas baseadas em muito estudo e combinatividade, modelando grandes cases de cada nicho de atuação.

A gestão estratégica voltada ao crescimento justifica a ascensão constante das startups e pode existir também na sua empresa.

Você já pensou nisso? Os seus parceiros estão atentos em fazer você vender mais? Você está pronto para crescer muito criando novas demandas?

Me conte aqui nos comentários!

 

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.