Cuidados com Cursos de Marketing Digital!

Cursos de marketing digital tiveram uma busca repentina no Google Trends, um pico histórico jamais visto antes. Esse aumento repentino de dá devido a criação de oportunidades que surgiram em meio a crise atual do novo coronavírus.

Inclusive se você quiser entender mais sobre este assunto, nós gravamos um vídeo onde falamos sobre as Oportunidades que você não viu durante a crise do coronavírus.

Com essa crise já instaurada, de fato, muitas outras ofertas estão surgindo como solução para o seu problema durante a pandemia. Entretanto, se você não entende sobre marketing digital ou então é iniciante na área buscando por essas oportunidades, você tem sérias chances de se frustrar ao adquirir produtos como estes.

Geralmente que está iniciando na área se sente confuso e não sabe quem são suas referências, quem escutar ou seguir como um “mentor”.

O grande problema que vemos em um mercado de educação no geral, é que quando uma pessoa adota um produto, o nível de satisfação com a entrega do produto é facilmente alto. E porque falamos isso? Pelo fato de o senso crítico ser baixo.

Como uma pessoa que nunca estudou sobre determinado assunto, vai dizer se aquele realmente é um curso relevante para a estrutura de formação e carreira dela mesma se ela nunca colocou em prática antes?

Outro ponto a ser destacado, é a teoria ser diferente da prática. Quando você estuda a teoria de algo que você desconhece, demora meses para você realmente colocar em prática e ver resultados, até o momento em que talvez você se depare com a frustração, entendendo que a teoria era diferente daquilo que você colocou em prática.

CUIDADOS COM DOIS TIPOS DE CURSOS DE MARKETING DIGITAL:

Nosso ponto em questão aqui, é justamente te alertar para dois tipos de vieses que você deve estar atento(a) e que devem ser termos de filtros na hora de escolher o curso que você deseja estudar.

Cursos e profissionais que muitas vezes vendem cursos para te ensinar a vender outros cursos para você vender o seu curso, são comuns dentro do mercado digital, e com certeza para você que está iniciando, esta não a melhor opção.

Outro ponto de alerta, são os cursos que ensinam a fazer dropshipping. São operações complexas, que não oferecem uma margem de lucro alta, tem um risco maior e acabam gerando muitas vezes dores de cabeça para você.

Em linhas gerais, nosso grande questionamento sobre estas duas vertentes de vender cursos para pessoas atuarem com dropshipping ou então infoprodutos, é que na prática, são vendedores de cursos, ensinando a vender cursos sobre outros cursos. O que resulta para o mercado, profissionais muitos rasos no que tange a sua formação.

CURSOS DE MARKETING DIGITAL QUE VALEM A PENA:

Por outro lado, também temos no mercado, profissionais e instituições sérias que ofertam cursos com conteúdos relevantes. Profissionais estes que vivenciaram e vivenciam o ecossistema de marketing por muito tempo e trouxeram para a internet essa sua experiência.

Podemos citar alguns exemplos aqui, como o Olímpio Araújo do Gestor de Marketing e Bruno Oliveira do Ecommerce na Prática.

Vendo este déficit de profissionais realmente qualificados do mercado e a falta de cursos de marketing digital que realmente fossem relevantes para estes profissionais que buscam se desenvolver ao longo da carreira e também para aqueles que estão iniciando, nós criamos a nossa própria formação o Cientista do Marketing.

Marca registrada da V4 Company, o curso se trata da aplicação do método científico ao marketing digital, tendo como base 03 pilares como conteúdo: Gestão de Negócios, Marketing e Vendas.

Em resumo, o alerta que trazemos aqui, é para você ter cuidado com aqueles profissionais que não tem experiência prática na área relacionada ao que estão vendendo. Você precisa elencar filtros que façam você selecionar melhor o que é relevante para o seu desenvolvimento profissional.

Quer saber mais sobre o assunto? Nosso CEO Dener Lippert e o Equity Partner Gabriel Robiati gravaram um vídeo para o nosso quadro no youtube, Verdade Nua e Crua. Neste vídeo você irá ver os tópicos que abordamos neste artigo, além de outros argumentos que se tornam relevante para este tipo de abordagem.

Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Vejam também:

 

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 https://bit.ly/2ylKMAb

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 https://bit.ly/3dRE7OE

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 https://bit.ly/3bJXZkO

– – – – –

Curta nossa página: 👉 http://www.facebook.com/v4webmarketing/

E acesse o nosso Instagram: http://www.instagram.com/v4company/

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.