Dener Lippert: quem é o fundador e CEO da V4Company?

Quem olha para o que a V4 Company tem se tornado e como ela cresceu tanto em tão pouco tempo, acha que Dener Lippert herdou um império, ou pelo menos, uma grande herança.

Na verdade, tanto a história da empresa quanto a de seu fundador começam na periferia de um dos maiores bairros da América Latina, na cidade de Canoas – Rio Grande do Sul.

Venha conhecer neste artigo um pouco mais sobre a história deste visionário do Marketing Digital: Dener Lippert.

quem é dener lippert

A infância difícil de Dener Lippert

Dener tem mais 2 irmãs, e quando ainda era muito pequeno, a criação da família ficou por conta da mãe, Vanecir. O pai havia decidido ir embora.

Esse fator colocou Vanecir numa situação em que precisou empreender para sustentar os filhos, e foi assim que Dener começou a observar as dificuldades de uma pessoa que carrega o peso dessa decisão nas costas.

Vendo sua mãe sofrer tanto e passando por dificuldades com a criação dos filhos, Dener sabia que não queria ter o mesmo destino: queria ser traficante.

Isso mesmo, Dener Lippert, aos 14 anos, queria ser traficante de drogas. Esse era o modelo de sucesso ao qual ele tinha acesso nas condições nas quais vivia.

Mas, a internetsurgiu como uma solução para que Dener não trilhasse este caminho obscuro.

O orkut e o MSN

Em 2008 a internet brasileira vivia o primeiro boom das redes sociais. Todo jovem, todo adolescente, queria ter um computador e estar online no MSN, ou ter vários amigos no Orkut.

Dener era um deles, e foi ali que sua mente visionária encontrou o primeiro nicho de comportamento que ele podia aproveitar.

Nessa época, Dener Lippert tinha 14 anos e era muito independente. Observando o tamanho do alcance que suas redes sociais tinham, ele visualizou uma forma de ganhar dinheiro:

Alugar uma van para deslocar jovens para festas noturnas.

O negócio explodiu. Como resultado, os planos de transportar a galera para eventos musicais ainda maiores começaram a crescer, e apontaram para o maior festival de música do sul do Brasil: o Planeta Atlântida.

A empreitada foi um sucesso, a comunicação e o andamento do negócio iam de vento em popa, ou melhor, de conversa em conversa no MSN.

Se a obrigação de qualquer empreendedor é fazer o seu negócio crescer, Dener já estava executando esse projeto desde cedo.

O prognóstico era bom, e consequentemente, pouco tempo depois veio uma ideia ainda mais desafiadora: aos 17 anos Dener abriu uma casa noturna de festas.

O imóvel era alugado no nome da irmã, pois ele não tinha idade suficiente para assinar um contrato de aluguel à época.

O valor do imóvel? 1 milhão de reais.

Essa conta viria a sair cara pouco tempo depois.

Aprendizado através da falência

Mas um ano após a abertura da casa de festas, o negócio começou a minguar. As estratégias que Dener tinha aprendido empiricamente e executado até então não estavam fazendo efeito como antes.

Quando a dívida se tornou alta demais para justificar a continuação do empreendimento, a noção da falência atingiu Dener em cheio.

O primeiro negócio do empreendedor Dener Lippert fechava abruptamente.

“Por que você não arruma um emprego e deixa para empreender quando tiver mais experiência?”

Por mais que seus primeiros negócios tenham sido bem-sucedidos durante 4 anos, essas foram as palavras que Vanerci proferiu quando percebeu a frustração nos olhos do filho.

Como mãe ela estava preocupada, e queria propor um caminho mais seguro como alternativa.

Enfim, Dener aceitou a sugestão da mãe – mas por pouco tempo. A vida de empregado assalariado realmente não era pra ele.

O primeiro emprego e a faculdade de Dener Lippert

Após essa decepção com o primeiro empreendimento, Dener Lippert aceitou o conselho da mãe e buscou um emprego. Encontrou numa revenda de peças automotivas.

Nesta fase da vida foi quando Dener vislumbrou uma faculdade. Com o aporte financeiro do seu chefe, ele se inscreveu e cursou boa parte do curso de Marketing na Universidade La Salle.

Contando com o suporte acadêmico, Dener sentiu-se novamente confiante para se lançar ao mercado, agora munido de muitas teorias e pronto para colocá-las em prática.

Como resultado, em 4 de outubro de 2012 nasceu a V4 Company, na cozinha da casa dele.

30 dias para fechar o primeiro contrato

Dener sentou-se à mesa, pegou o telefone e começou a discar.

Você já assistiu ao filme À procura da felicidade? Nele, o ator Will Smith interpreta um stockbroker que precisa provar seu valor fazendo muitas ligações e fechando muitos contratos em tempo recorde.

Ressalvas à parte, esse era o material a que Dener Lippert tinha acesso: computador, telefone e, acima de tudo, muita vontade de vencer.

O primeiro cliente fechou o contrato após 1 mês de ligações. O fee não era alto, portanto era preciso correr atrás do prejuízo.

O convite para a incubadora

Nesse período Dener já tinha percebido que a vida acadêmica estava aquém do que ele gostaria de fazer naquele momento. Em outras palavras, todos os seus recursos e trabalho estavam voltados para a V4 Company.

A empresa ia muito bem, Dener conseguia alocar sua expertise empírica e metódica no desenvolvimento dos projetos para os clientes e já contava com mais pessoas crescendo o time de investidores*.

Foi aí que veio o convite: utilizar a estrutura da universidade La Salle para incubar a V4 Company na incubadora de empresas.

O filho pródigo à casa torna, mas não se demora.

O primeiro endereço oficial da V4 Company

Dener Lippert pretendia alçar voos mais altos, e breve alugou o primeiro escritório da V4 Company, no centro de Canoas.

Foi nesse escritório que a empresa tomou fôlego, dobrou de tamanho e veio, por fim, abrigar muitos outros investidores, cada um com uma expertise, cada um alocando seu tempo para fazer o negócio ir adiante.

Dener nesse ponto já não era apenas um jovem cheio de ideias, era um empresário que selecionava currículos, entrevistava pessoas e investiu muito dinheiro em marketing digital.

Não demorou para esse escritório ficar pequeno. A expectativa no negócio era grande, Dener começava a se tornar conhecido por empreendedores de sucesso e era convidado a palestrar em empresas como Dell, Gestão 4.0, ActionCoach e Universidade La Salle.

Seria difícil segurar esse foguete.

Theodomiro Porto da Fonseca, edifício Partec Green – 3º andar

2020 começou e o escritório que abrigava mais de 30 pessoas parecia estar ficando pequeno. Os clientes não paravam de entrar, e Dener sabia que precisava renovar o negócio para pegar ainda mais tração.

A solução foi encontrada no Pólo Tecnológico da Unisinos: ambiente propício para a contratação de especialistas e de mão-de-obra qualificada, o novo endereço faz parte de um complexo que divide espaço com empresas como CWI e SAP.

A mudança não foi apenas de endereço. A chave virou, e Dener percebeu que havia deixado de ser um empreendedor para finalmente se tornar um empresário.

Poucos meses depois o ambiente, já brilhava com mais de 80 pessoas dedicando seu tempo e seu conhecimento a crescer a maior Assessoria de Marketing do Brasil, ao lado de um “verdadeiro gênio do marketing digital”**: Dener Lippert.

O lobo de Wall Street

2020 também marcou outro momento de relevância na carreira ascendente de Dener Lippert: uma entrevista com Jordan Belfort, o verdadeiro Lobo de Wall Street, que você pode conferir aqui.

Mas, a recíproca foi verdadeira. Jordan também ficou impressionado com a carreira vertical de Dener e, principalmente, enxergou valor na sua visão de que marketing e vendas devem andar sempre juntos.

Enquanto construía um crescimento de 320% acumulado no ano, Dener se viu palestrando no Gramado Summit, um dos maiores eventos para empreendedores do cone Sul-Sudeste do país, enquanto encontrava um dos seus grandes ídolos.

Esse momento serviu para impulsionar Dener num projeto antigo que havia ficado de lado: o livro Cientista do Marketing.

O livro Cientista do Marketing de Dener Lippert

Dener Lippert Cientista do Marketing

Ao longo de sua trajetória, Dener construiu não só uma empresa, mas também um método baseado em 4 pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção.

Este Método vem sendo explorado em mais de 2000 projetos de clientes e se provando validável em diversas estruturas de negócio.

Não importa se a empresa ainda está engatinhando no meio online, ou se já está mais amadurecida dentro das possibilidades de venda que a internet oferece, sempre há espaço para crescer mais.

E é justamente isso que Dener quer explorar e oferecer ao leitor do Cientista do Marketing.

Dener Lippert quer entregar ao leitor do seu livro aquilo que ele não teve quando começou a V4 Company: um método fácil e aplicável. Uma experiência a ser replicada.

Para todos aqueles que são empresários, ou que estudam marketing digital, ou até mesmo para quem queira vivenciar o marketing de forma científica e não artística (para compreender melhor, leia este artigo): adquira o Cientista do Marketing.

Sua visão sobre vendas, marketing digital e como crescer em uma empresa através da internet será largamente ampliada pelos conceitos apresentados por Dener Lippert.

Contar com uma herança de família realmente é para poucos. Construir uma empresa vencedora, da periferia de uma cidade apática, sem nenhum dinheiro no bolso e com uma falência no currículo, é para menos pessoas ainda.

Quer conhecer o verdadeiro Dener Lippert? Assista o vídeo abaixo:

V4 Company – Dener Lippert

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts que você vai gostar

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.