Diminua seus custos fixos de operação e venda mais através do ERP!

Entre as tantas vantagens do uso de um ERP (do inglês Enterprise Resource Planning), que pode ser traduzido como o “planejamento dos recursos das empresas” está sem dúvida a redução de custos.

Na prática, o ERP é o sistema responsável por reunir, gerir e automatizar as operações diárias de uma empresa. Ele organiza o trabalho e concentra todas as informações úteis e necessárias para o gerenciamento.

Na maioria das vezes, as micro e pequenas empresas acabam por se utilizar das retrógradas fichas e planilhas, o que descentraliza a informação, faz com que muita coisa se perca e aumenta o custo operacional. Isso porque muitas vezes são necessárias várias pessoas para administrar todo esse sistema manual.

As empresas que aderem ao ERP, além de reduzirem seus custos de operação, podem trabalhar de forma muito mais estratégica através dos filtros do sistema. Nele é possível saber quais são os seus produtos mais vendidos, quais os melhores clientes e as melhores/piores épocas do ano para comercializar cada produto.

As vantagens dessas informações são inúmeras, entre elas a maior previsibilidade das vendas, onde você pode trabalhar para otimizar as vantagens competitivas, melhores clientes e épocas do ano de picos de vendas. Além de identificar os gargalos de “baixa temporada” e produtos acumulados em estoque para encontrar novas maneiras de formatá-los e comercializá-los.

Quando você trabalha de forma manual, além de todas as desvantagens que já apresentamos aqui, você acaba perdendo muitas vendas, principalmente por clientes de remarketing. Isso porque nem sempre o seu prospect está propenso a concretizar a compra. E se você não tiver um histórico automatizado da situação de negociação de cada cliente, a grande maioria vai se perder, justamente pelo tempo que você precisa dedicar para outras demandas.

De forma geral, o ERP sempre vem para atualizar e instaurar uma nova cultura na empresa. O que é sempre muito positivo no sentido de redução de custos, melhor organização, centralização da informação e automatização do processo.

E você, acredita na importância de “crescer do jeito certo”?

Costuma investir para profissionalizar a sua empresa?
Me conte aqui nos comentários!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.