V4 News Ao Vivo! Hoje falamos de Youtube Remix, Facebook for kids e...
V4 News

Facebook Messenger, Youtube Remix, Instagram Direct e mais… | V4 NEWS

V4 News – 04/12/2017

Facebook Messenger for Kids

O Messenger Kids é uma versão simplificada e de acesso trancado, que pode ser vigiado pelos pais, do Messenger habitual. A empresa promete ainda que não vai usar dados do Kids para as plataformas publicitárias.

As amizades entre duas crianças no Kids têm de ser aprovadas pelos pais de cada uma das crianças e só aí é que podem começar a ser partilhados chats em vídeo e enviar fotografias uma para a outra. Esta app vai ainda oferecer GIFs, molduras, stickers e máscaras apropriados para crianças. Também vai ser possível para adultos aprovados pelos pais contactarem as crianças pela aplicação de mensagens.

O Facebook anunciou que vai recolher dados como o nome da criança, o conteúdo das mensagens e elaborar os seus estudos habituais de utilização, sendo que essa informação será partilhada com terceiros que assegurem que cumprem a Coppa, de Children’s Online Privacy Protection Act dos EUA.

Do lado do Facebook, esta app faz todo o sentido como uma forma de cativar utilizadores na faixa etária entre os seis e os doze anos, antes que o Snapchat ou outro rival o façam. Por outro lado, ainda é questionável sobre se as crianças tão novas devam estar a usar redes sociais de todo. Recorde-se que Sean Parker, um dos primeiros investidores do Facebook, manifestou recentemente a sua desconfiança sobre os impactos a longo prazo da utilização da rede social.

Nesta fase inicial, o Messenger Kids só vai estar disponível nos EUA e a partir do Apple iOS apenas.

 

Instagram Highlight

Agora permite que o usuário destaque fotos e vídeos publicados no Stories. O recurso, chamado de ‘Highlight’, mantém determinadas histórias separadas das demais no topo do seu perfil, na rede social. A imagem ficará destacada por tempo indeterminado até que você a remova ou expirar e ser arquivada. A novidade é útil para quem costuma adicionar muitas fotos e vídeos e quer destacar os momentos mais importantes.

Youtube Enquete e Remix

Uma nova funcionalidade da plataforma Youtube é a enquete e interações com o usuário. Agora um canal consegue interagir com a sua audiência de forma diferente das dos vídeos.

Além disso, o Youtube vai lançar o Remix, um serviço de streaming de músicas que vai ser concorrente do Spotify. O plano é apresentar o serviço em março de 2018, informa a Bloomberg, citando fontes próximas ao assunto.

A gravadora Warner Music já assinou, enquanto a Sony, a Universal e a Merlin, um consórcio independente, negociam com a plataforma de vídeo do Google.

 

O que vocês estão achando das nossas lives? Deixe o seu comentário sobre os aspectos em que podemos melhorar!

 

Quer vender mais? Fale conosco.

marketing-e-vendas

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo