Desenvolvendo seu negócio através do engajamento: INTRODUÇÃO

Em minha opinião, a chave de sucesso para qualquer negócio é Ser focado, ter um produto com significado e ser inflexível quando se trata das estratégias que você utiliza. Sou um firme crente de que qualquer empreendimento pode dar certo, desde que ele seja ofertado para o público correto. Dizer que algo é de valor ou não é questão de perspectiva. Você sabe por que ainda existe gente vendendo controle de televisão e antena UHF na esquina? fácil: porque alguém ainda está interessado neste serviço/produto. Mas a pergunta de hoje é um pouco diferente:

Como saber se estamos alcançando este objetivo?

Sem mensurar ao longo desta jornada, não há como saber quando você alcançou a linha de chegada. Você sabe? Não? Bem, não se preocupe, vou te ajudar nessa. Saberás que estás alcançando teu objetivo quando:

  • Você parar de se preocupar se as pessoas necessitam ou não de seu produto
  • As vendas vão de vento em popa
  • Você está confiante que poderá isolar diferentes nichos de mercado e conseguir engajá-las com seu produto/serviço (diferentes públicos = maior alcance de sua mensagem = maior número de pessoas engajadas = mais clientes)
  • Seus consumidores estão extremamente satisfeitos com seu trabalho, o que gera marketing boca a boca, até hoje o melhor meio de divulgação.

Simples, não é mesmo…? Bem, nem tanto.

Diferente do que estamos acostumados, nenhum destes tópicos é baseado em um número, uma métrica. Por isso é o seu julgamento quem irá determinar se o seu trabalho está tomando o caminho certo ou não. Agora reflita: baseado nestes objetivos acima, você pode dizer que está no caminho certo?

Nós da V4 Company falamos sempre que não estamos trabalhando apenas para ter sucesso; trabalhamos até alcançar o sucesso. Esta pequena mudança de mindset faz com que você não veja as dificuldades como uma montanha entre você e seus objetivos, mas sim uma oportunidade de aprender a escalar.

Introducao_2

Me baseado e adaptando os ensinamentos do livro The UI Audit, de Jane Portman, vou mostrar para vocês nos próximos artigos como utilizar os seus usuários como eixo central de suas estratégias de marketing, respondendo estas quatro perguntas:

  • Qual é o seu cliente ideal?
  • Qual o grande objetivo que eles têm em mente ao se relacionar com seu negócio?
  • Que tipo de tarefas/ações os clientes necessitam realizar normalmente?
  • Quais são as ferramentas que o usuário utiliza?

Todos nós fazemos um grande esforço para que nosso negócio prospere e, se você chegou até aqui, está buscando oportunidades de aprimorar seus serviços! Ah, e tenha em mente que estes conceitos serão úteis tanto no mundo analógico quanto no digital. As estratégias discutidas aqui possuem a mesma essência em ambos os lados da tela do computador, isto é, seus clientes são os mesmos independente do meio utilizado. Então relaxe e aproveite as dicas dos próximos posts!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.