6 de agosto de 2020

Não seja um Zé povinho. | Looking ahead.

Zé povinho é um termo, um personagem da cultura brasileira já muito antigo. Entretanto, o que muitos não percebem é que ele, o zé povinho, está presente atualmente na mentalidade da maioria da população brasileira.

Mas o que quer dizer zé povinho?

Zé povinho é o tipo de pessoa que não questiona nada ao seu redor, que apenas se adapta às questões sociais, políticas e econômicas que são impostas. Um cidadão médio, que se acomoda e se conforta mediante a mediocridade.

Um pensamento que para nós da V4, acreditamos não ser o melhor caminho a ser seguido, mesmo sabendo que este é um modelo de mentalidade comum dentre a maioria dos brasileiros.

Aqui dentro da V4 nosso viés sempre foi o questionador. Quando todos estão tomando o mesmo caminho, questionamos e tendemos ir na mão contrária.

Entendemos também que este pesamento mediano é comum, pelo fato de seres humanos serem bixos sociáveis que desejam fazer parte de um grupo, de parte de uma sociedade. E para isso eles devem seguir a manana.

Aspecto de quem tem a mentalidade zé povinho.

Um aspecto que podemos citar aqui, é o interesse por criar problemas para se ocupar, já que o que de fato é a sua ocupação no dia a dia não o satisfaz. Este tipo de pessoa busca ocupação nos afazeres alheios, é um indivíduo que não gera valor para a sociedade.

É importante salientarmos que sim, sabemos que isso pode ser um pensamento radical, mas acreditamos que se este tipo de mentalidade não for mudada, não seremos um país desenvolvido. Sempre estaremos na média, logo atrás.

Zé povinho não é um ser, mas sim um estar. Você pode mudar o seu mindset. – Dener Lippert CEO V4 Company.

 

04 características para identificar que uma pessoa tem “mentalidade Zé povinho”.

Aqui, iremos deixar um check list de características que acreditamos que pessoas com pensamento mediano carregam consigo. Como falamos anteriormente, se você se identifica com algumas delas, você sim pode mudar esta realidade. Vamos as características, são elas:

  1. Não consegue enxergar mais do que os seus olhos podem ver.
  2. Não ter uma ocupação que a preenche.
  3. Busca por problemas para preencher o vazio da sua vida.
  4. Passiva e terceiriza a culpa por não alcançar os seus objetivos.

Dentre estes aspectos citados, gravamos um vídeo com o nosso CEO Dener Lippert, onde ele irá exemplificar cada uma delas e também falar mais sobre essa vertente do pesamento mediano.

Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Veja também:

 

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 https://bit.ly/2VwwVPI

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 https://bit.ly/2JZbgu3

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 https://bit.ly/2Xymai8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *