10 de agosto de 2020

Produza mais COM maus Processos | Looking AHEAD

Provavelmente se você está vendo este conteúdo, é porque de alguma maneira você sofre com problemas de produtividade ou tem alguém próximo que sofre com isso, correto?

Mas se eu te dizer que existe um hack muito simples para acabar de vez com esse problema e você pode colocar em prática agora mesmo? Me acompanhe neste conteúdo.

Como ser mais produtivo?

Vou direto ao ponto, a lógica por trás desta estratégia é simples, você precisa e deve transformar seus compromissos e afazeres em rotinas e rituais.

Para quem já leu o livro “O poder do hábito” sabe muito bem o quanto é importante criarmos rotinas para nos tornarmos mais produtivos. É necessário que você saiba a curto, médio e longo prazo quais são os seus compromissos e o que precisa ser executado em determinado período para que assim seu planejamento seja mais efetivo.

Como organizar a sua rotina, tarefas e compromissos.

Você pode organizar tudo aquilo que você acha necessário fazer dentro de uma mesma ferramenta. Isso serve tanto para compromissos pessoais quanto para os profissionais.

Utilizamos aqui na V4 Company o Google Calendar. Uma ferramenta com versão gratuita onde você pode setar tudo que você tem dificuldades em organizar.

É importante que, em  todas as suas atividades você coloque início de execução e fim para a conclusão da mesma, para que assim você tenha clareza do tempo que você precisa dedicar a cada uma destas tarefas.

Aqui na V4, recomendamos para que nossos colaboradores organizarem suas agendas dividindo seus compromissos em três tópicos: na primeira parte do dia o que vai me dinheiro novo, na segunda parte o que vai manter o dinheiro velho e depois qualquer outra coisa.

Exemplo de profissional que trabalha com finanças e administrativo:

  • Primeira parte do dia: 2 horas para fatura novos clientes;
  • Segunda parte do dia: 2 hora para cobrar que já é cliente;
  • Terceira parte do dia: 3 horas para demais tarefas.

Vale salientar ainda, você NÃO deve setar na agenda a atividade micros e sim o compromisso, como por exemplo, 1h para gravar um podcast e partir deste evento setado na agenda você sabe que tem uma série de tarefas a serem executadas para a gravação acontecer.

Tenha em mente o seguinte pensamento:

“Bons processo não funcionam com rotinas ruins, mas boas rotinas até com maus processos.” – Dener Lippert CEO V4 Company.

 

Áreas administrativas e financeiras costumam ser mais organizadas nestes sentido, diferente de setores mais criativos e de vendas. O importante é entender quais são os seus compromissos e quais são relevantes colocados na sua agenda.

Temos colegas que colocam momento de ler um livro, de ir a academia, de escutar um podcast, de fazer reuniões, de fazer pausas durante a jornada de trabalho e inclusive até a hora de tomar banho. Sim acredite.

Isso faz com que seu cérebro gaste menos energia para o que não é essencial, tentando organizar e planejar em que momento você vai fazer o que. Quando você já tem planejado seus afazeres você fica menos ansioso e tem clareza do que você precisa fazer para se mais produtivo.

Ah! Deixe momentos livres dentro da sua agenda, será importante para remanejar imprevistos ou novos compromissos que possam vir a surgir de última hora.

Quer saber mais sobre produtividade? Nosso CEO Dener Lippert gravou um vídeo para o nosso canal da V4 Company, abordando vários pontos que fazem os vilões da produtividade te atrapalharem nessa jornada. Você pode assistir ao vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Veja também:

 

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 https://bit.ly/2xaEOSA

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 https://bit.ly/2x1t05d

– – – – –

Curta nossa página: 👉 http://www.facebook.com/v4webmarketing/

E acesse o nosso Instagram: http://www.instagram.com/v4company/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *