Investir em Facebook vale mesmo a pena?

Você é uma daquelas pessoas que acha que o Facebook Ads é uma rede apenas para brincadeira e que não vale investir em mídia? Cuidado, temos CERTEZA que o seu concorrente está investindo e ficando com uma grande fatia do seu mercado se você pensa assim!

Já falamos aqui dos tantos recortes de público que o Facebook Ads nos proporciona como sexo, idade, demografia, raio de localização, CEP, renda mensal, interesses, nível de escolaridade e todas as outras características que permitem que nós possamos encontrar o nosso público alvo em potencial!

Hoje vamos falar de uma categoria de remarketing perfeita para você que já fez a sua primeira campanha e colheu suas primeiras métricas: o look a like!

Campanhas de públicos semelhantes aos conectados estão entre as melhores que podemos fazer para conseguir leads mais baratos e também vendas mais em conta! É fundamental, seja no Facebook, Youtube ou qualquer outra mídia, saber quem são as pessoas que estão se conectando com a sua empresa, quem é de fato a sua persona!

Podemos dividir o seu público, por exemplo, em leads, compradores e inscritos (públicos mais importantes). E ainda aquelas pessoas que comentaram ou curtiram as suas publicações.

Nos públicos semelhantes aos conectados, você irá pedir para a plataforma encontrar pessoas parecidas às que já se conectaram com você. Esses públicos são criados automaticamente e são excelentes para encontrar o seu público de uma forma mais assertiva e otimizada.

No caso, todas as pessoas que são seus leads, são um público, uma lista. Assim como os compradores e inscritos. Com essas informações o público encontra pessoas parecidas com esses perfis.

Cada um desses públicos encontrados têm grandes chances de ser seu cliente/lead em potencial. Isso porque os seus interesses são baseados nos das pessoas que já se conectaram com você de alguma forma.  Trata-se de um público “quente” que merece atenção e investimentos justamente por seu grau de relevância.

Diariamente clientes nos questionam sobre os anúncios em Facebook, principalmente. Acham que os usuários estão na rede apenas para brincar e que portanto não têm relevância como mídia, preferindo  fontes de tráfego muito mais caras como o Google por exemplo.

O que precisamos pensar, em situações como essa, é que, em primeiro lugar, nunca devemos concentrar nossos investimentos em uma única fonte de tráfego já no primeiro momento. O ideal é testar a performance e o retorno sobre o investimento de fontes distintas e só então considerar adotar uma ou outra fonte.

Além disso, é fundamental pensar que existem pessoas por trás de cada um dos perfis. E muitos deles liderando empresas (no caso de produto Business to Business). Outros tantos tem interesses e características perfeitas do seu público alvo em potencial. O que torna portanto, a rede, uma excelente fonte de tráfego qualificada, com um dos maiores custos benefícios do mercado.

Você costuma anunciar no Facebook Ads? Ou ainda acha que é uma rede para pura diversão?

Dê um “search” aqui no nosso Blog e conheça alguns cases que geraram toneladas de vendas com investimentos mínimos na rede!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.