O último V4 News do mês de agosto traz novidades para a produção de conteúdo no Facebook, fala do Face e do Instagram que ficaram offline, da união do Wallmart e do Google para competir com a amazon e sobre as quedas de fraude no ecommerce brasileiro.
Fotos em 360º no Facebook
A partir da última semana é possível fazer fotos panorâmicas em 360º pelo app do Facebook e veicular em posts e também na capa de páginas e perfis. Essa é uma ótima oportunidade para quem utiliza o Facebook para fazer negócios. Agora você poderá oferecer novos pontos de vista do seu PDV, serviço ou produto.
Facebook e Instagram offline
Por falar em Facebook, no último sábado, o Facebook e o Instagram ficaram fora do ar em todo o mundo. Isso aconteceu por causa de manutenções corretivas de urgência. Isso nos chama atenção para um aspecto bem importante: o seu ambiente digital.
Quem usa o Face o Insta como ambientes de tráfego e engajamento para sua empresa, está corretíssimo. Mas é importante também pensar em ter um ambiente digital independente, como um site, por exemplo. Além de oferecer a oportunidade de você trabalhar em construção de tráfego orgânico, trabalhando otimizações de SEO.
Já falamos disso aqui no canal com o Verdade Nua e Crua e também em um V4 Responde.
Walmart se associa ao Google contra a Amazon
Outro acontecimento importante na última semana foi a associação do Walmart com a Google. A intenção dessa parceria é otimizar as vendas online do grupo Walmart através dos mecanismos de compra por voz, oferecidos pelo Google Assistant.
Este é um esforço do Wallmart – maior grupo varejista do mundo – em competir com a Amazon, que é a maior varejista online nos Estados Unidos. Se unir com novos parceiros estratégicos para aumentar as vendas.
Compras online crescem e fraudes diminuem
Uma boa notícia do cenário brasileiro é o crescimento das vendas online e o declínio das tentativas de fraude. Uma pesquisa realizada pela ClearSale. Em 2016, as vendas online cresceram mais de 12% e as fraudes agora já representam menos de 3% do total de compas online.
O foco são produtos eletrônicos, no qual as fraudes chegam a quase 5% do total de vendas online. Mas o mais importante sobre estes indicadores é entender que a população cada vez está comprando mais no ambiente digital, e que cada vez mais está se firmando como um ambiente seguro para se fazer negócios.