Gestão Libertária | Looking AHEAD

Em janeiro de 2020, a V4 Company realizou pela primeira vez em São Paulo, a Assembléia Estratégica V4 com grandes nomes do mercado falando sobre gestão de negócios, marketing digital e vendas.

Mas um dos palestrantes trouxe um tema bastante importante, que resolvemos falar sobre ele aqui: A gestão corporativa na visão de Tallis Gomes (TG).

Dentro deste leque, no conteúdo de hoje, vamos falar sobre a Gestão Libertária. Um modelo de gestão que não visa controlar seus colaboradores, mas sim dar mais abertura e liberdade para que o indivíduo possa se destacar.

Mas o que é e como funciona a gestão libertária?

Muitos economistas da escola austríaca falam sobre dar valor ao egoísmo dos indivíduos. Mas o que isso quer dizer?

Baseado neste princípios, temos que entender que os seres humanos são seres egoístas. Assim como todos animais por natureza, o ser humano está preocupado mais do que qualquer outra coisa, com a sua sobrevivência e prosperidade.

(Inclusive acreditamos que, é por este motivo que o estado não funciona, ou seja, ele nunca está pensando no coletivo, mas sim no seu próprio benefícios).

Entretanto, existe sim um forma de aplicar este mesmo conceito, a favor da sua empresa e também dos seus colaboradores. Criando um gestão libertária dentro do seu negócio, é entender que você controlará ao mínimo os indivíduos e dará o máximo de liberdade, porém com os incentivos corretos.

É preciso por exemplo, que você ofereça o máximo de remuneração variável, a ponto que o profissional terá de se dedicar para manter sua remuneração alta, caso contrário, o valor será menor. Neste caso, basta você dar a oportunidade e condições certas e deixar o restante por conta do seu colaborador.

E aqui vale ressaltar que um modelo totalmente dispare destes valores, é o modelo de trabalho CLT. Não é controlando horário do seu colaborador, dando ordens e controlando tarefas que você conseguirá maior produtividade do indivíduo.

Negócios mais prósperos, são aqueles que ofertam liberdades e trocas entre os indivíduos, diferente de empresas governamentais com níveis de hierarquias com decisões de cima para baixo.

Outro ponto que podemos analisar são as grandes economias do mundo. As maiores economias do mundo estão alocadas onde o povo tem mais ou menos liberdade de escolha? De independência?

E dentro do seu negócio você tem que começar a olhar para este tipo de gestão libertária. A V4 Company desde seu início incentiva a gestão libertária e a liberdade de cada um dos nossos colaboradores e franqueados. E por isso somos uma das empresas que mais cresce no Brasíl.

Quer entender mais sobre o que é e como funciona a gestão libertária? Confira o novo vídeo do canal da V4 onde nosso CEO Dener Lippert, pontua e exemplifica cada um dos tópicos citados anteriormente.

Assista ao vídeo completo clicando no link abaixo:

Veja também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 Assessoria de Marketing V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 Seja um Franqueado V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 Quero ser um Cientista do Marketing.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.