Google Ads ou Facebook Ads? Como escolher? | V4 TUTS

Facebook Ads ou Google Ads, qual deles você deve utilizar e qual a funcionalidade de cada uma das ferramentas na hora de criar as suas campanhas?

O primeiro ponto que levantamos aqui é que o Google e o Facebook possuem uma diferença crucial entre eles. Uma tem como propósito a intenção e a outra atenção.

Falando primeiramente sobre o Google, mais precisamente sobre o Google Search, este foca na intenção do usuário, ou seja, qual a intenção dele no momento em que está fazendo uma pesquisa na plataforma. Como por exemplo:

  • Comprar um produto;
  • Resolver um problema;
  • Aprender sobre algo.

Por outro lado, temos o Facebook. Esta sim é uma plataforma de mídia interruptiva, ou seja, enquanto o usuário está navegando pela sua linha do tempo ou feed de notícia, o mesmo será interrompido por um anúncio.

Por este motivo, concluímos que o Facebook é uma ferramenta de atenção. Ela precisa de alguma forma capturar a atenção do usuário para que ele converta dentro dos anúncios.

Outro ponto que podemos levantar é que o Facebook é uma mídia de desejo, enquanto o Google uma mídia de necessidade.

Níveis de consciência do consumidor dentro do Facebook e Google.

Todos os consumidores passam por 05 diferentes níveis de consciência até fazerem a compra, são eles:

  1. Inconsciente: o consumidor não sabe que ele tem um problema.
  2. Problema: sabe que tem um problema a ser resolvido.
  3. Solução: ela agora sabe que existem soluções e começa a busca-las.
  4. Produto: encontra um produto ou mais que solucione o seu problema.
  5. Vendedor: estado de decisão, de compra. De quem ele vai comprar o produto.

Trazendo estes níveis de consciência para o contexto das plataformas, podemos dizer que quando você tem níveis mais altos de consciência, você deve olhar para ferramentas do Google, como por exemplo, o Google Search. Já quando você tem de trabalhar níveis mais baixos desta jornada, você deve utilizar o Facebook como ferramenta.

É a partir deste entendimento, que você deve olhar para o objetivo do seu cliente. Ela está mais inclinada para campanhas de intenção ou de atenção? De necessidade ou desejo?

Quer um conselho? A verdade nua e crua é que ambas as plataformas devem ser complementares, na sua maioria você deve utilizar ambas as mídias, mas é claro, respeitando os objetivos e formatos que cada uma dispõe para aumentar ainda mais as suas taxas de conversão.

Quer entender mais sobre o assunto? No vídeo de hoje nosso Equity Partner and Project Analyst, Guilherme Lippert, irá mostrar quais as diferenças entre as ferramentas e falar sobre os níveis de consciência de consumo, que são de suma importância para o seu entendimento e também para a elaboração de novas campanhas.

Confira o vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Veja também:

 

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 https://bit.ly/2yj5gti

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 https://bit.ly/3b75lim

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 https://bit.ly/2wGOyUl

– – – – –

Curta nossa página: 👉 http://www.facebook.com/v4webmarketing/

E acesse o nosso Instagram: http://www.instagram.com/v4company.com/

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.