4 motivos que comprovam a importância do Facebook para negócios

Você sabe a real importância do Facebook para negócios?

Com o avanço da internet nas últimas décadas, novas oportunidades de negócios têm surgido no meio digital, possibilitadas pela conexão em grande escala que o mundo virtual tornou possível para todas as pessoas que tivessem acesso à rede.

Sendo assim, tornou-se uma opção bastante lógica para os empreendedores investirem mais tempo, dinheiro e disposição na internet como meio de lucrar com a modernidade.

E nesse meio tempo em que a internet se popularizou e passou a ser utilizada por todos, o que cresceu juntamente com ela foi a quantidade de mídias sociais que passaram a ser utilizadas em massa pela população.

Conectando um grande número de pessoas, as redes se tornaram grandes polos de concentração de público, onde conteúdo passou a rodar livremente. A maior de todas é, sem dúvida, o Facebook.

Hoje, essa rede social já se tornou mais que uma opção para empreendedores e passou a ser uma necessidade.

Continue lendo para conferir 4 motivos que comprovam a importância do Facebook para negócios.

1. Maior rede social do mundo

Desde a sua criação, no início do século XX, a rede social Facebook tem crescido de forma acelerada e conquistado, ao longo de seu caminho até o topo dos sites na internet, um número inacreditável de usuários.

Grande parte das pessoas, independente do lugar em que vive ou da idade, possui uma conta  ativa na rede social e está conectada, criando, recebendo, curtindo e compartilhando conteúdos a todo instante.

O Facebook se tornou, assim, a maior rede social do mundo moderno, reunindo em seus domínios um número expressivo de pessoas. Para os empreendedores, essa é a oportunidade perfeita de levar o seu negócio ao meio digital, para encontrar seu público-alvo, chamar a atenção de pessoas interessadas e também reunir clientes de forma muito mais eficaz.

2. É fonte de audiência

No Facebook, encontramos um número absurdo de pessoas conectadas e ativas o tempo todo, buscando conteúdos e interagindo com eles. Um empreendimento que deseja usar a rede social para fins comerciais tem acesso facilitado a esse público, ou seja, utilizar o Facebook para negócios é uma ótima oportunidade.

Com um grande número de usuários assim, fica muito mais fácil encontrar o público interessado nos produtos ou serviços que se está oferecendo. A grande quantidade de tráfego diário do site torna o ambiente perfeito para publicar conteúdo e fazer negócio com pessoas interessadas.

Mas atente-se para não fazer somente publicações relacionadas a venda. Você deve ter em mente que as pessoas não entram no Facebook para comprar, mas sim para se relacionar com outras pessoas e marcas. Uma estratégia bem definida de conteúdo é fundamental para o sucesso na rede social.

3. Oportunidade para publicidade

O Facebook permite que as empresas criem páginas próprias, para divulgarem seus conteúdos, produtos, serviços e, principalmente, conectarem-se com clientes e prospects. Isso faz com que os usuários da rede social encontrem mais facilmente aquilo que procuram, sem precisar sair do site.

Ainda há a possibilidade de criar anúncios para serem veiculados no Facebook, o que aumenta consideravelmente o alcance das suas publicações. Atualmente, anunciar no Facebook é também um ponto muito importante para as empresas em geral, pois o alcance orgânico, ou seja, o alcance não pago das publicações, é muito baixo.

4. É uma nova realidade para os negócios

O tempo em que o Facebook para negócios era apenas uma nova tendência já passou. Hoje, a rede social está focada em aumentar sua base de usuários.

Para os empreendedores, o site se tornou uma oportunidade de negócios pelas condições favoráveis que oferece, que tornam a tarefa de encontrar e atrair o público mais simples e prática.

Com certeza utilizar o Facebook para negócios é uma excelente ideia. E você, vai ficar de fora?

Se quiser ir além, confira agora mesmo nosso e-book exclusivo com 5 dicas para alavancar a página da sua empresa no Facebook.
*Conteúdo produzido por Pedro Sicuro, co-fundador da Expressa Design.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.