4 motivos que comprovam a importância do Facebook para negócios - V4 Company
Artigos

4 motivos que comprovam a importância do Facebook para negócios

Você sabe a real importância do Facebook para negócios?

Com o avanço da internet nas últimas décadas, novas oportunidades de negócios têm surgido no meio digital, possibilitadas pela conexão em grande escala que o mundo virtual tornou possível para todas as pessoas que tivessem acesso à rede.

Sendo assim, tornou-se uma opção bastante lógica para os empreendedores investirem mais tempo, dinheiro e disposição na internet como meio de lucrar com a modernidade.

E nesse meio tempo em que a internet se popularizou e passou a ser utilizada por todos, o que cresceu juntamente com ela foi a quantidade de mídias sociais que passaram a ser utilizadas em massa pela população.

Conectando um grande número de pessoas, as redes se tornaram grandes polos de concentração de público, onde conteúdo passou a rodar livremente. A maior de todas é, sem dúvida, o Facebook.

Hoje, essa rede social já se tornou mais que uma opção para empreendedores e passou a ser uma necessidade.

Continue lendo para conferir 4 motivos que comprovam a importância do Facebook para negócios.

1. Maior rede social do mundo

Desde a sua criação, no início do século XX, a rede social Facebook tem crescido de forma acelerada e conquistado, ao longo de seu caminho até o topo dos sites na internet, um número inacreditável de usuários.

Grande parte das pessoas, independente do lugar em que vive ou da idade, possui uma conta  ativa na rede social e está conectada, criando, recebendo, curtindo e compartilhando conteúdos a todo instante.

O Facebook se tornou, assim, a maior rede social do mundo moderno, reunindo em seus domínios um número expressivo de pessoas. Para os empreendedores, essa é a oportunidade perfeita de levar o seu negócio ao meio digital, para encontrar seu público-alvo, chamar a atenção de pessoas interessadas e também reunir clientes de forma muito mais eficaz.

2. É fonte de audiência

No Facebook, encontramos um número absurdo de pessoas conectadas e ativas o tempo todo, buscando conteúdos e interagindo com eles. Um empreendimento que deseja usar a rede social para fins comerciais tem acesso facilitado a esse público, ou seja, utilizar o Facebook para negócios é uma ótima oportunidade.

Com um grande número de usuários assim, fica muito mais fácil encontrar o público interessado nos produtos ou serviços que se está oferecendo. A grande quantidade de tráfego diário do site torna o ambiente perfeito para publicar conteúdo e fazer negócio com pessoas interessadas.

Mas atente-se para não fazer somente publicações relacionadas a venda. Você deve ter em mente que as pessoas não entram no Facebook para comprar, mas sim para se relacionar com outras pessoas e marcas. Uma estratégia bem definida de conteúdo é fundamental para o sucesso na rede social.

3. Oportunidade para publicidade

O Facebook permite que as empresas criem páginas próprias, para divulgarem seus conteúdos, produtos, serviços e, principalmente, conectarem-se com clientes e prospects. Isso faz com que os usuários da rede social encontrem mais facilmente aquilo que procuram, sem precisar sair do site.

Ainda há a possibilidade de criar anúncios para serem veiculados no Facebook, o que aumenta consideravelmente o alcance das suas publicações. Atualmente, anunciar no Facebook é também um ponto muito importante para as empresas em geral, pois o alcance orgânico, ou seja, o alcance não pago das publicações, é muito baixo.

4. É uma nova realidade para os negócios

O tempo em que o Facebook para negócios era apenas uma nova tendência já passou. Hoje, a rede social está focada em aumentar sua base de usuários.

Para os empreendedores, o site se tornou uma oportunidade de negócios pelas condições favoráveis que oferece, que tornam a tarefa de encontrar e atrair o público mais simples e prática.

Com certeza utilizar o Facebook para negócios é uma excelente ideia. E você, vai ficar de fora?

Se quiser ir além, confira agora mesmo nosso e-book exclusivo com 5 dicas para alavancar a página da sua empresa no Facebook.
*Conteúdo produzido por Pedro Sicuro, co-fundador da Expressa Design.

marketing-e-vendas

Guilherme Lippert

Atualmente Traffic Manager na V4 Company, já passou por todas as áreas da empresa, desde Design, Produção de Conteúdo, Gerenciamento de Redes Sociais, 2 anos atuando na frente de Produção Multimídia e, atualmente, fazendo a compra e gerenciamento de tráfego de todos os clientes da V4 Company.

Mais posts

1 Comentário

1 Comentário

  1. nelson

    30 de janeiro de 2019 at 17:22

    Olá gostei do artigo para mim que estou começando agora são dicas valiosas Pois os cursos negocios oline tem crescidomuito com essa estratégias nosso negócio fica com uma maior quelidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo