Inbound Marketing: A fórmula que vai te fazer gerar toneladas de vendas!

Imagine poder ganhar a atenção do seu cliente em potencial, imagine que ele queira ouvir o que você tem a dizer e mais, que busque a sua opinião organicamente, inscreva-se para consumir o seu conteúdo.

Não seria muito mais fácil vender um produto a esse público que àquele que nunca ouviu falar de você? As pessoas têm tendência a desconfiar de uma oferta, isso porque muito provavelmente, em algum momento de suas vidas, comprou um produto que não satisfez as suas expectativas!

O Inbound Marketing é um conceito relativamente novo, que consiste em trabalhar para ganhar o interesse de um público específico. Nada mais é do que tornar-se exatamente aquilo que o cliente quer para ganhar a sua atenção.

Imagine, por exemplo, uma blogueira de moda, beleza ou comportamento. Você já parou para pensar porque multinacionais consolidadas investem milhares de reais para ter um post em seus blogs?

A resposta é uma só: tráfego. Blogueiras conquistam milhões de seguidoras apaixonadas por seu conteúdo. São experts em determinados assuntos e, portanto, autoridade para indicar produtos/serviços do seu universo.

Vamos exemplificar com o blog “Super Vaidosa” criado em 2011 por Camila Coelho. A mineira construiu autoridade ao falar sobre beleza, moda e maquiagem e em 2013 seu blog ficou entre os 15 mais influentes do mundo pela Signature 9. Hoje ela conta com mais de 1 milhão de inscritos em seu canal do youtube.

 

O sucesso fica por conta da dedicação da blogueira em transmitir conteúdo gratuito, de alta qualidade e relevância para o público. Diante dessa audiência fiel, as empresas passam a investir para apropriar-se desse tráfego para a divulgação de seus produtos.

 

Imagine, por exemplo, que a sua empresa desenvolveu um produto novo de maquiagem, com alta tecnologia e características muito peculiares. Você acha mais eficaz divulgar esse produto em um outdoor ou televisão, para um público muito mais pulverizado, ou em um blog onde 100% da audiência é feita por pessoas que tem interesse em produtos de beleza? E mais, onde a personagem principal é tão influente que faz com que os consumidores acreditem fortemente em suas indicações!

 

A regra é válida não só para moda, mas todos os nichos de atuação. Você já pensou em se apropriar desse tipo de tráfego qualificado para a sua empresa?

 

Ou melhor, você já pensou em ser (você ou a sua empresa) a própria autoridade em seu segmento? Você já parou para avaliar o quanto as pessoas preferem comprar daquelas pessoas que confiam?
A resposta está no Inbound Marketing!

 

O marketing de conteúdo é basicamente a criação de conteúdo para tornar-se relevante no seu nicho de atuação. É sempre muito mais fácil vender para quem confia em você, por isso é tão fundamental ser autoridade em seu segmento.

E como tornar-se autoridade?

A resposta é bastante trabalhosa, mas simples: Produzindo conteúdo gratuito e relevante, mostrando-se um expert no assunto.

Nesse contexto, a venda passa a ser uma consequência. O cliente já conhece o seu produto ou serviço através do conteúdo que você disponibilizou, quando ele precisar do seu serviço, você será a primeira opção.

O “Inbound Marketing” é hoje a melhor forma de conquistar uma audiência fiel disposta a comprar recorrentemente o seu produto. Invista na construção de autoridade, seja o número 01 na mente do seu consumidor.

Ele pode não estar precisando do seu produto ou serviço agora, mas quando precisar, o nome da sua empresa será o primeiro a ser considerado por dois motivos:

Você mostrou que entende do assunto e de quebra acionou o gatilho mental da gratidão: Ofereceu tanto conteúdo relevante gratuito, que o seu seguidor sente-se “no dever” de retribuir de alguma forma. Ele está pronto para comprar tudo o que você vier a oferecer!

Se você quiser começar hoje e estiver com dúvidas sobre o que falar para o seu público, você pode acessar esse post sobre a importância de conhecer a dor do seu avatar para construir conteúdo de fato relevante!

E você, já utiliza o Inbound Marketing para construir uma audiência fiel? Percebe a importância desse processo a longo prazo?

Me conte aqui nos comentários, você é meu convidado!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.