Livro Cientista do Marketing vira Best Seller de Marketing e Vendas

Livro Cientista do Marketing vira Best Seller de Marketing e Vendas

A popularização do marketing digital fez com que mais pessoas quisessem vender através da internet, porém, para alcançar patamares maiores, com receitas extremamente altas, você precisa ser um cientista do marketing.

Esse é o tema do livro escrito por Dener Lippert, sócio-fundador e atual CEO da V4 Company, uma das maiores assessorias de marketing digital do Brasil, com franquias espalhadas por todo o país e mais de 1000 clientes impactados.

No livro, Dener conta um pouco sobre a sua história, a história da V4, como foi a trajetória até os dias de hoje, quais são as suas ambições e o que uma “pessoa comum” precisa fazer para alcançar resultados de alta relevância com marketing.

Em geral, o livro é um conteúdo perfeito para você que deseja se inserir no mercado digital ou até mesmo se já realiza serviços na área, mas ainda não atingiu os resultados que espera alcançar.

Neste artigo, vamos contar um pouco sobre a história de Dener, da V4 Company e, também, um pouco sobre o que o livro te ensina para se tornar um cientista do marketing de verdade.

Quem é Dener Lippert?

Natural da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Dener passa a imagem de um jovem que nasceu de uma família rica e recebeu a empresa como herança familiar, porém, não foi isso que aconteceu.

Na realidade, a história do CEO da V4 é o oposto, afinal, ele veio de uma família desestruturada e da periferia, porém, o desejo de empreender sempre esteve presente na vida de Dener, mesmo que de formas contraditórias.

Até os 13 anos, o sonho de Dener era ser traficante de drogas e isso não é uma piada. Com o passar do tempo, conseguiu crescer e encontrar a sua vocação empreendedora.

Logo aos 17 anos, seu primeiro empreendimento surgiu, uma empresa que organizava excursões para grandes festivais. Dener conseguiu imprimir um ritmo que fez a empresa crescer, até que aceitou um novo desafio.

Desta vez, começou a atuar como diretor de uma casa noturna, com um espaço construído avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão, porém, por conta de sua capacidade de administração imatura, não obteve sucesso.

A virada para o marketing

Trabalhar com marketing e comunicação sempre foi uma facilidade, o que ele não sabia era que, ao iniciar o curso de Marketing na Universidade La Salle, estava iniciando a sua jornada rumo a se tornar um cientista do marketing.

Ainda nos primeiros anos de curso, resolveu voltar a empreender, dessa vez prestando serviços de marketing. Mesmo que desacreditado por sua mãe, ele persistiu e, após 30 dias de prospecção ativa, assinou seu primeiro contrato.

A partir daí, iniciou-se a jornada da V4 Company, surgindo com apenas um cliente, porém, com um fundador que estava disposto a entregar tudo o que podia para tornar este negócio um sucesso.

Sua mentalidade, desde o começo, seguia o princípio do que ele chama atualmente de “The greatest or nothing”. Sua missão sempre foi comandar o mercado, se tornar “o maior ou nada”.

O que é a V4 Company?

Agora que você já sabe como essa empresa surgiu, é preciso entender o que ela se tornou. Atualmente, a V4 é uma das maiores assessorias de marketing do Brasil, com mais de 200 franquias espalhados por todo o país.

O lema da V4 é “O nosso negócio é vender o seu” e é exatamente isso que é entregue por cada um dos franqueados, que possuem todo o background da matriz para realizar o melhor trabalho para os seus clientes.

A cultura da V4 está diretamente relacionada ao resultado entregue aos seus clientes, por isso, para se tornar um assessor V4, o profissional de marketing precisa passar por um processo seletivo.

A partir desse processo e mediante a um investimento inicial, o candidato se torna um cientista do marketing e é selecionado pelas unidades franqueadas para integrar os seus times.

Cada franquia possui a sua equipe de assessores que prestam serviços para as empresas. Desta forma, times são montados, negócios são impactados e a V4 alcança empresas espalhadas por todo o território nacional.

Como se tornar um cientista do marketing?

No livro, a metodologia entregue pela V4 para seus assessores, franqueados e clientes é descrita, visando capacitar o leitor para se tornar um cientista do marketing e entregar resultados expressivos para os clientes.

Em suma, a forma como a V4 entrega os seus serviços para os clientes é embasada em alguns pilares, que coincidem com alguns pilares do marketing digital, porém, trabalhados de um jeito único.

Tráfego

O primeiro passo para uma jornada de sucesso, para qualquer negócio, é gerar tráfego para os seus canais, ou seja, impactar as pessoas certas, visando aumentar a audiência da marca e, consequentemente, o número de clientes.

Engana-se quem pensa que um especialista em tráfego é aquele que “sabe anunciar no Facebook”. Na realidade, as ferramentas de mídia são um dos fatores presentes no tráfego.

Imaginando uma loja física, a quantidade de pessoas que entra no estabelecimento também está relacionada ao tráfego e precisa ser analisada.

Em suma, a gestão de tráfego entregue por um cientista do marketing está diretamente relacionada à capacidade do profissional de movimentar o público até os canais de venda.

Engajamento

Quando se fala em engajamento, as primeiras coisas que vêm à mente são curtidas e seguidores nas redes sociais, não é? Entretanto, engajamento é tudo aquilo que relaciona o seu cliente com uma marca.

Impactar pessoas, conduzi-las até os seus canais, entregar conteúdos relevantes, informa-la sobre o seu nicho de mercado e ofertar possíveis soluções são formas de engajamento e as empresas precisam conhece-las.

Desta forma, o método da V4 ensina aos cientistas do marketing o que é preciso fazer para transformar visitantes em leads, assim como encantar as pessoas que fazem qualquer tipo de contato com a marca.

Basicamente, o engajamento é trabalhado através de:

  • Web Design;
  • Landing Pages;
  • Implementação de loja virtual;
  • Design e UX;
  • Inbound marketing.

Com estes canais e métodos de trabalho, os clientes são verdadeiramente encantados pela marca e começam a encará-la como uma verdadeira referência no nicho de mercado em que atua.

Conversão

Além de encantar, é preciso transformar a audiência em vendas. As técnicas de conversão de um cientista do marketing devem capacitar a equipe do cliente a realizar as melhores vendas, com maior frequência.

Além de vender, é preciso criar um ambiente que propicie ao cliente a possibilidade de retorno para comprar novamente ou comprar mais.

Dentro das estratégias de conversão, é preciso conhecer técnicas de persuasão, conhecimento dos canais de venda e capacidade para analisar as métricas geradas pelos trabalhos de marketing e do time de vendas.

Por isso, o livro também vai te dar noções sobre:

  • Oferta (copywriting);
  • Otimização das taxas de conversão;
  • Controle de vendas omnichannel;
  • Inbound marketing.

O Inbound marketing também está presente na fase de conversão, haja vista que os conteúdos entregues ao cliente durante a fase de conversão também podem auxilia-lo a tomar a decisão de compra.

Retenção

Como citado previamente, além de converter um cliente, uma empresa lucrativa o retém comprando mais ou, no caso de serviços, utilizando as soluções entregues pela marca.

Sendo assim, o cientista do marketing estará capacitado a realizar ações de retenção de clientes, aumentando o seu tempo de vida e, naturalmente, a lucratividade do negócio.

As estratégias de conversão envolvem muito as práticas de relacionamento durante a fase de engajamento, porém, aplicadas ao momento atual do cliente, que já consumiu um produto da marca.

Para isso, são empregadas estratégias de:

  • E-mail marketing;
  • Remarketing;
  • Social Media;
  • CRM;
  • Member Get Member.

Esta relação pode te surpreender, haja vista que também são canais de aquisição de clientes, entretanto, são fundamentais para a retenção e, muitas vezes, são o fator esquecido pelas marcas na hora de manter seus clientes na carteira.

Por que se tornar um cientista do marketing?

O mercado de marketing está cada vez mais disputado, com mais players e mais pessoas tentando entrar. Entretanto, ao invés de saturar, o que vai acontecer é um processo de seleção dos profissionais.

À medida que o volume aumenta, aqueles que entregam resultados de verdade e fazem a diferença na vida dos clientes se destacam e ganham força. Por outro lado, muitos acabam deixando a disputa por falta de competência.

Aprender com quem já faz isso há muito tempo é um atalho para alcançar resultados expressivos e uma posição de destaque no cenário atual de marketing.

Resta ao profissional escolher entre se tornar um cientista do marketing e ter a possibilidade de acelerar a sua jornada ao sucesso ou seguir um caminho mais lento e mais doloroso até os melhores resultados.

Conclusão

O livro Cientista do marketing entrega ao leitor uma ideia muito bem fundamentada sobre a história de Dener Lippert, como a V4 Company surgiu e o que é necessário para a entrega de resultados com marketing digital.

Naturalmente, nem todos conseguem atingir tais façanhas, tendo em vista que o caminho não é fácil, exige extrema dedicação e resiliência para que os negócios impactados sejam transformados em máquinas de vendas.

Para adquirir o Cientista do Marketing e absorver os conteúdos direcionados a geração de vendas e planejamento de uma campanha de marketing através da experiência de Dener Lippert, o livro já está disponível, e a compra do livro é obtida através do link  https://amzn.to/3tTlgKy.

V4 Company – Cientista do Marketing

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA e faturar MUITO? Então acesse: 👉 QUERO TER ASSESSORIA DA V4 Company.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes pronta e ser parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Fale com um executivo de vendas então: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4 Company.

⭕ Mas se você quer conhecer a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumentar seus conhecimentos e trabalhar com Marketing Digital utilizando o Método V4, então acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe seu Comentário

Posts que você vai gostar

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.