Matéria Na Pequenas Empresas Grandes Negócios – V4 Company

Pequenas empresas Grandes Negócios: Com o isolamento social e as medidas de restrição impostas para conter a disseminação da Covid-19, o ambiente digital ganhou ainda mais importância em 2020. As telas dos smartphones foram a principal janela de muitas pessoas para o mundo e isso contribuiu para que empresas como a rede de franquias de marketing digital V4 Company tivesse um crescimento significativo, de cerca de 15% ao mês. No ano, a evolução foi de 342% até o momento.

A empresa gaúcha deve fechar 2020 com cerca de 1,2 mil clientes na carteira, com nomes como SpotifyWizard by PearsonDell Smart Fit, marcando um crescimento de 64% apenas entre novembro e dezembro. Além disso, entrou em 2020 com 30 franquias e encerra com 100 unidades ativas em diversas cidades do país. O fundador, Dener Lippert, de 25 anos, conta que, internamente, a empresa também passou de 200 para 600 pessoas no período.

Março foi o único mês que apresentou queda, a empresa registrou perdas de 20%, mas conseguiu inverter o gráfico já em abril, com uma elevação de 30%, quando os clientes entenderam que o digital se tornou a opção mais viável para continuar as vendas no período.

Para 2021, o plano é seguir no mesmo passo. O investimento de mídia previsto para os próximos doze meses é de R$ 10 milhões – em 2020 não chegou a 30% disso. “A expectativa é aumentar em quatro ou cinco vezes o número de clientes, que é nosso principal indicador, e dobrar o número de franquias”, comenta Lippert.

Sócios  da V4: Romulo Fernandes, VP de marketing e vendas, Denner Lippert, fundador e Guilherme Lippert, head de Growth e Customer Sucesses Manager (Foto: Divulgação) Matéria Na Pequenas Empresas Grandes Negócios - V4 Company

A primeira versão da V4 foi fundada em 2012, quando o Facebook ainda tentava se estabelecer no Brasil e as principais plataformas digitais eram Orkut e MSN Messenger. “De fato, era muito incipiente. Eu precisava convencer o cliente de que as pessoas usavam redes sociais”, lembra o empreendedor.

Na época, Lippert tinha apenas 17 anos e era estagiário na área comercial de uma indústria. Ele tocava a V4 na cozinha de casa. O objetivo era atender as ainda poucas demandas de comunicação digital para empresas de moda. Depois, a companhia mudaria o foco para desenvolver estratégias que ajudassem a otimizar as vendas dos clientes.

Lippert cresceu com a mãe e os irmãos na periferia de Canoas, no interior do Rio Grande do Sul. Aos 12, começou a trabalhar em uma produtora de festas local; aos 14, organizou seu primeiro empreendimento na área de eventos.

O empreendedor conta que sempre teve muita facilidade para fazer marketing, e era muito ligado no ambiente digital. No entanto, não tinha conhecimentos administrativos suficientes e o negócio acabou quebrando. “A partir dali eu foquei em aprender gestão.” Ele buscou conhecimento, e mentoria de alguns gurus, que o inspiraram a olhar para o futuro e a criar a V4, então focada na comunicação digital, quando quase não se falava sobre o tema.

Quer ler mais? Acesse esse link para ler a matéria na Pequenas empresas Grandes negócios

Deixe seu Comentário

Posts que você vai gostar

O que a V4 faz?

V4 Company é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet. Através de um método testado com mais de 1000 clientes, e em quase 10 anos de história, nós chegamos num sistema que pode ser aplicado para qualquer tipo de negócio.

Com mais de 130 escritórios pelo país e em plena expansão, 2021 promete ser o ano em que vamos bater o nosso recorde de mídia investido: R$ 24 milhões de reais.

Você pode ser mais um dos nossos clientes satisfeitos. Não importa qual o seu negócio, a V4 Company tem o método que funciona pra você. Faça como nossos grandes ou pequenos clientes (Spotify, academias de bairro, padarias…): confie no método de assessoria de marketing da V4 e veja seu negócio explodir em vendas.