5 de agosto de 2020

O que você pode fazer na crise? | V4 News

Nestas últimas semanas foram anunciadas diversas injeções de capitais em vários países para tentar conter a desaceleração do mercado durante essa crise do COVID-19.

Tendo isso em vista e olhando para o atual cenário em que vivemos no Brasil, é inevitável não questionarmos e ficarmos receosos se o nosso país irá se recuperar deste período. Mas principalmente, temos que ter em mente o que nós indivíduos podemos fazer para que essa retomada seja feita o mais rápido possível.

Bom, primeiramente, queremos atentar que estamos falando de um país que é economicamente um pouco livre, e isso interfere diretamente na capacidade e velocidade em que essa retomada irá acontecer.

Quem busca entender mais sobre o assunto, sabe que temos um estado muito pesado, um excesso de burocracias e má gestão dos gastos públicos que são constantemente avaliados como os piores do mundo.

É importante também ressaltarmos que a crise econômica que estamos vivendo nada tem tem a ver com a crise sanitária que estamos enfrentando contra o coronavírus. Isso porque, mesmo antes dele vir a tona, já tínhamos uma fragilidade econômica insustentável instalada no país. O novo coronavírus foi apenas aquele empurrãozinho final para tudo sair do controle.

No meio deste alarde diário que vemos nos veículos de comunicação, temos vistos injeções de dinheiro sendo colocadas em diversos setores para tentar salvar de alguma forma a nossa economia, entretanto, temos uma visão diferente no que tange este ponto, como solução.

O fato é que, um dos grandes riscos de adotar essa estratégia de emissão de dívidas para fazer com que a economia se mantenha, vai colocar o nosso cenário, economicamente falando, muito parecido com o Japão que cresce muito pouco ano a ano e em termos de evolução econômica parecem não estar indo para lugar algum.

É como em um dito popular estivessem “vendendo o almoço para pagar a janta”.

Mas então você deve estar se perguntando: se injetar dinheiro na economia não irá funcionar o que pode ser feito para que mitigar o problema e assim se solucione o mais rápido possível?

Como cidadãos, cabe a nós exigir um estado mais leve e eficiente. Pois é essencial, que todos pensemos qual será a conjuntura e posicionamento que iremos adotar pós pandemia. Seja ela através de uma reforma administrativa ou tributária, incentivos a pequenos negócios e microempreendedores e até mesmo a desburocratização do estado.

Cabe nós enxergamos e mapearmos quais são as oportunidades que estão surgindo durante esta crise, uma vez que toda crise e situação emergencial como essa, ela cria uma série de novas demandas, e a partir delas, surgem novas oportunidades.

Situações como esta colocam no mercado um série de outros recursos, como vários profissionais e empresas que estão criando novas soluções para o novo tipo de comportamento do consumidor e atual cenário que estamos vivendo.

Como indivíduos devemos pensar que são pequenos atos colocados em prática que farão a diferença na ponta do problema, garantindo assim, um processo de retomada financeira mais eficiente e ágil.

Por este motivo, é extremamente importante adotarmos uma postura que não vai esperar o estado agir para resolver toda essa situação. O coletivo neste momento é o que fará a diferença como dito anteriormente. A partir do momento que profissionais e companhias tomarem certas atitudes para fazer diferente, temos melhores chances de sair dessa o mais rápido possível.

Uma forma inteligente de já colocar isso em prática é consumir de pequenos produtos, fazer com que o mercado local de pequenas empresas fature para que não tenham que fecharem suas portas.

É claro, que isso por si só não será a chave para a resolução do problema em si, porém irá ajudar a economia local a se manter quente e funcionando.

“Lembre-se que a economia é ciclica, tudo aquilo que você está fazendo agora, certamente, em breve estará voltando para você.” – Gabriel Robiati COO e Equity Partner V4 Company.

 

E para falar mais sobre o assunto e exemplificar este e outros argumentos sobre nossa visão, o nosso COO e Equity Partner Gabriel Robiati gravou um vídeo para o canal da V4 Company. Para assistir ao vídeo completo, basta clicar na imagem abaixo:

Veja também:

 

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA?Então acesse: 👉 https://bit.ly/3e45zJc

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉https://bit.ly/2yFggl7

– – – – –

Curta nossa página: 👉 http://www.facebook.com/v4webmarketing/

E acesse o nosso Instagram: http://www.instagram.com/v4company/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *