9 de agosto de 2020

Tesla: porque seu sucesso não tem a ver com carros.

No inicio deste mês, Julho 2020, nós tivemos uma importante movimentação no ranking mundial das maiores empresas segmento automotivo, com a Tesla passando a ser a empresa mais valiosa do mundo nessa categoria.

Esta era uma posição antes ocupada pela Toyota, que no inicio deste mês bateu o valor de U$ 202,9 Bilhões, uma diferença de U$ 5 Bilhões da Tesla que citamos anteriormente.

Mas ressaltamos aqui, que o sucesso e valorização da marca Tesla se dá por diversos fatores, alguns pelos quais queremos atentar para que você possa implementar dentro do seu negócio como uma ótima referência de crescimento.

Mas porque o Sucesso da Tesla não tem a ver com carros.

Com valor de mercado estimado em U$ 207 Bilhões, hoje a empresa Tesla alcançou uma marca importante, sendo uma empresa que vale 3x o valor combinado de duas montadores bastante conhecidas dos Estados Unidos (Ford e General Motors).

Essa valorização da Tesla é o resultado de três períodos lucrativos para a marca, o que surpreendeu bastante os investidores da marca, o que inclusive surpreende é o fato da empresa ainda assim entregar resultados positivos em meio a pandemia mundial.

Além disso, o que colaborou com a valorização da marca, foi o fato de seus carros apresentarem mais valores agregados do que os da concorrência.

Ressaltamos ainda, que do ponto de vista histórico, a Tesla é uma marca relativamente nova e mesmo tendo operado por muitos anos no prejuízo, ou seja, no negativo, ela jamais deixou de investir em inovação e tecnologia de seus produtos.

O que você deve aprender com a Tesla.

Primeiramente, você gestor deve entender que novidade é diferente de inovação. Isso porque além de buscar fazer com mais qualidade e eficiência do que a concorrência já fazia. A Tesla sempre esteve a frente do seu tempo, buscando inovar e melhorar a forma como o setor funciona.

Na prática, as novidades adicionam algo ao produto ou serviço. Já a inovação, revolucionam todo um segmento ou até mercado. Isso quer dizer que, em linhas gerais, as companhias devem ter produtos cada vez mais com valores agregados, com um diferencial competitivo forte.

Nós já vinhamos falando sobre o tema e batendo na tecla da necessidade de empresas buscarem o diferente. Existe um novo momento de consumo e você precisa estar atento a isso.

No V4 News desta semana, Gabriel Robiati fez uma análise sobre o sucesso da marca e ainda falou sobre o aumento de vendas da montadora Tesla no segundo quarter de 2020. Tal resultado satisfatório levou suas ações a subirem e por fim ultrapassarem as da Toyota tornando-se a montadora mais valiosa do mundo.

Entenda como uma empresa que vende o futuro consegue ser mais valiosa do que uma empresa tradicional que apesar de vender mais carros não vende um valor tão grande quanto a Tesla.

Assista ao vídeo completo clicando na imagem abaixo:

Assista também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 QUERO TER A ASSESSORIA DA V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 QUERO SER UM FRANQUEADO V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 QUERO SER UM CIENTISTA DO MARKETING.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *