O lado bom e o ruim do capitalismo | Looking AHEAD

Nos últimos anos aqui no Brasil, casos como a lava a jato e a odebrecht causaram um trauma na sociedade em relação ao capitalismo, parecendo para a população que o capitalismo é algo ruim.

Entretanto, existe uma diferença bem grande entre o bom capitalista e o mau capitalista. Os objetivos são diferentes e o modo de ver o mercado também é.

A visão sobre o capitalismo ser ruim está instaurada principalmente na mente das pessoas de classe média baixa. Pessoas com menos estudos, com menos poderes aquisitivos, onde acabam se influenciando pelo que assistem nos noticiários da grande massa.

E por estes veículos estarem, na maioria da vezes, enfatizando a notícia ruim como a corrupção, lava a jato, caixa dois, dentre outros mais. Estes indivíduos acabam se deixando levar pela imagem ruim que está sendo veiculada perante ao capitalismo.

Na prática, sempre vai existir os dois lados da moeda. Existe sim o empresário, a corporação que é uma boa capitalista, que tem a visão de crescimento, de desenvolvimento através do capitalismo.

Quanto mais longe uma empresa ou empresário está do estado, mais ele será um bom capitalista. Do contrário, quando um negócio se associa ao estado, provavelmente ele terá internamente conflitos de interesses que têm como foco o benefício sobre o estado e a própria corporação.

O bom capitalista tem o cliente no centro de tudo. Ele depende do cliente para crescer e fazer com ele tenha um ótimo resultado, para assim poder continuar capitalizando seu trabalho. O estado é quem poluí o capitalismo e prejudica o livre mercado.

Para falar mais sobre o bom capitalista e o mau capitalista, nosso CEO Dener Lippert, compartilhou a sua visão no quadro Looking ahead no nosso canal. Para assistir ao vídeo completo basta clicar na imagem abaixo:

Assista também:

⭕ Quer o acompanhamento da V4 Company para obter resultados para a sua EMPRESA? Então acesse: 👉 Assessoria de Marketing V4.

⭕ Quer atuar com uma carteira de clientes, sendo parceiro da V4 Company? Trabalhe em Home Office e tendo todo suporte de profissionais que atuam com Marketing Digital há anos com a FRANQUIA da V4! Acesse: 👉 Seja um Franqueado V4.

⭕ Conheça a Formação CIENTISTA DO MARKETING, aumente seus conhecimentos e trabalhe com Marketing Digital utilizando o Método V4. Acesse: 👉 Quero ser um Cientista do Marketing.

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.