O Linkedin é a melhor fonte de tráfego para a sua empresa? DESCUBRA AQUI

O Linkedin é por si uma excelente plataforma para gerar conexões e fazer networking. Além disso, funciona com uma ótima fonte de tráfego através dos recursos no LinkedinAds. Nele é possível criar anúncios e segmentá-los, o que o torna uma excelente alternativa para anúncios business to business, quando buscamos uma audiência mais específica e recortada.

Sem dúvida a plataforma não é tão democrática quanto o FacebookAds, mas funciona muito bem para públicos e anunciantes bem específicos.

Na prática, o Linkedin funciona como um banco de currículos para fazer conexões profissionais. Um dos pontos positivos da plataforma é sem dúvida a organização. O usuário é tensionado a criar conexões verdadeiras, não é possível adicionar pessoas aleatoriamente apenas para “preencher espaço”.

O Linkedin é uma das redes sociais com maior poder de segmentação. Como se trata de uma rede social voltada a contatos profissionais, a mesma exige muitas informações pessoais e profissionais para permitir uma avaliação mais assertiva das conexões de negócio. Em cada perfil, existem recomendações, informações de pessoas que você segue e um vasto histórico profissional do usuário.

Na atualidade, em média 120 pessoas se cadastram por minuto no Linkedin, e quando esse cadastro é feito, a plataforma fica sabendo de muitas informações do usuário. Tantas que nem o Google, tampouco o Facebook são capazes de perguntar/saber/armazenar, o que permite uma ampla capacidade de segmentação nos anúncios.

Os seus anúncios no Linkedin podem aparecer na lateral direita (anúncios baseados no que o usuário gosta/sente/é); por exemplo, se você busca atingir apenas diretores de empresas, por exemplo, é possível através do Linkedin. Ou podem aparecer no feed de notícias como no Facebook. O seu anúncio irá aparecer para as pessoas que seguem a sua empresa, e também é possível direcionar para pessoas que ainda não conhecem você, mas que são parte do seu público alvo.

O Linkedin é perfeito para empresas com público restrito. Por exemplo, se você trabalha com produtos para emagrecimento, que é um produto muito amplo, não vale a pena anunciar no Linkedin. Você encontrará essas mesmas pessoas no Google, Facebook ou Youtube Ads, onde o Custo Por Clique é muito inferior aos do Linkedin, em que o CPC é R$4,00 no mínimo.

Se você tiver, entretanto, uma empresa de sistemas de ERP para grandes empresas, ou moveis de escritório, o Linkedin é uma excelente plataforma para gerar tráfego qualificado business to business.

E a sua empresa, tem produtos business to business? Você já utiliza a extrema segmentação? Já anunciou no linkedin?

Me escreva aqui nos comentários!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.