Desenvolvendo seu negócio através do engajamento: O GRANDE OBJETIVO

Esta nossa série de posts sobre o desenvolvimento de seu negócio através do engajamento com seus clientes chega ao seu segundo episódio falando sobre os macro objetivos de sua audiência. Para acessar os outros posts da série, clique aqui.

Seu público possui uma dor. Agora, como ele age quando ele tem que lidar com esta dor,  este problema? Aonde ele quer chegar depois desta dor? Fique com este conceito em mente, busque sanar este problema, baseie neste objetivo o seu sucesso. Suas métricas e estatísticas deverão refletir seu progresso em direção ao sucesso deste produto em eliminar a dor de sua audiência. Mas calma, há mais dentro desta questão.

Aonde está doendo?

Você tem que entender a proporção da dor que você estará solucionando. No universo do usuário, esta dor poderá ser relativamente pequena. Ele (o problema) só deverá ser grande o suficiente para você construir um produto/serviço em volta dele. Acima da dor de seu produto, existe uma sequência de outras conquistas que a pessoa busca que são mais importantes. Veja o exemplo abaixo:

Significado_1

Esta sequência representa a dor que um lojista está sanando, e toda a complexidade de outras conquistas correlacionadas a ela. Ah, e lembre-se: esta sequência pode muito bem representar apenas um usuário e seus múltiplos desejos. Os níveis demonstram mudanças cada vez mais íntimas que afetam ao usuário. Como você já deve saber, não são todos os clientes que demonstram suas maiores ambições logo no primeiro contato; cabe a você entender esta sequência e usar estas ligações para conectar o seu produto/serviço com os maiores desejos de seu cliente!

Este é o real motivo: ele mesmo.

É exatamente este o motivo pelo qual o cliente está na sua loja, ou está contratando os seus serviços. Não é pela decoração, ou porque é caro/barato, ou porque eles gostam de você. Pensar desta maneira lhe libertará do ego que existe em ser dono de um negócio, transformando você em uma pessoa humilde e capaz de produzir coisas incríveis e úteis, sem se apaixonar por elas. E assim perceberá, de uma vez por todas, que o mais importante nessa história é valorizar quem entra na sua loja, e não quem estava apenas falando sobre ela.

Na próxima postagem, vamos analisar quais as ações que esta audiência normalmente realiza ao entrar em contato com seus serviços. Até lá!

Deixe seu Comentário

Posts Recentes

O que a V4 faz?

A V4 é uma Assessoria de Marketing Digital que aprimora e potencializa o seu processo de vendas pela internet.

Diferente de muitas agências, que usam parte do valor que você investe em mídia para a própria remuneração, nós não agenciamos nada. Na V4, não há conflito de interesses. Nosso foco absoluto é gerar resultados para os nossos clientes.

Contamos com mais de 80 escritórios por todo Brasil, com especialistas treinados para diagnosticar o momento do seu negócio e aprimorar as ações de marketing digital, para você vender mais

São mais de 8 anos de atuação e mais de R$ 12 milhões investidos em marketing digital. Neste período, já ajudamos desde grandes marcas como Spotify, W12, Wizard, até pequenas academias de bairro.